Ciclistas de Aracaju lançam consulta pública para as Eleições 2012

Inspirada na pesquisa realizada recentemente em SP, a Associação Ciclo Urbano quer saber a opinião dos interessados em mobilidade urbana de Aracaju, Sergipe.

Com o intuito de incluir o uso da bicicleta no debate político de Aracaju, ciclistas da Associação Ciclo Urbano abriram uma consulta pública para ouvir os interessados na mobilidade da cidade. “Através dela, pretende-se identificar as prioridades elencadas pelos cidadãos de Aracaju (ciclistas ou não)” diz a carta convite da ONG.

A iniciativa foi inspirada na recente consulta pública on line, realizada entre os dias 22/05 e 04/06 pela Ciclocidade e Instituto CicloBR, onde foram ouvidos mais de 1000 cidadãos da cidade de São Paulo e Região Metropolitana. O resultado da pesquisa pode ser visto aqui.

Leia a notícia Ciclocidade e CicloBR divulgam resultado da pesquisa “Eleições 2012 e a Bicicleta em São Paulo”

A pesquisa em Aracaju também aborda questões de infraestrutura para circulação, estacionamento, administração pública, educação, fiscalização e participação. “Também é válida a participação de quem não pedala, pois teremos parâmetros sobre o que dificulta o uso da bicicleta como alternativa de transporte para esta pessoas”.

Com os resultados em mãos, a ONG vai apresentar as análises aos candidatos à Prefeitura de Aracaju e saber quais as propostas deles para a mobilidade urbana e inserção da bicicleta em seus Planos de Governo.

Se você é de Aracaju, não perca a oportunidade de participar de uma construção coletiva, democrática e representativa!

Você tem até 20 de julho para responder a pesquisa. Clique aqui.

Para mais informações:

Luciano Aranha – aranha@ciclourbano.org.br

Waldson Costa Andrade – waldsoncosta@ciclourbano.org.br

Elisângela Valença – elisvalenca@ciclourbano.org.br

2 comentários em “Ciclistas de Aracaju lançam consulta pública para as Eleições 2012

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *