Foto: divulgação

Tiago Leifert responde à polêmica sobre ciclismo

Apresentador da Rede Globo esclarece que se referiu a Lance Armstrong, não ao esporte, e afirma estarem mentindo sobre a frase.

Foto: divulgação

Em sua conta no Twitter, o apresentador Tiago Leifert respondeu a algumas poucas pessoas sobre a polêmica envolvendo sua frase, que foi interpretada negativamente por muitos amantes do ciclismo.

O apresentador tem negado ter dito a frase: “Eu nunca disse isso. Eu disse q o armstrong nao eh esportista. Alguem mentiu p vc. Abrs!”.

“Nunca na minha vida eu disse isso. Eu disse que o lance armstrong nao eh esportista. Abrs”, respondeu a uma pessoa que lhe enviou o link da matéria do Vá de Bike. “Eu disse que o lance armstrong nao eh esportista, mais nada. Grande abraco”, foi sua resposta a outro usuário do Twitter, que lhe enviou mensagem dizendo que o respeitava até “aquele comentário infeliz sobre ciclismo”.

Na sexta-feira mesmo, dia do início da polêmica, Leifert já havia respondido a um ciclista, que lhe enviou mensagem agressiva: “Nada envolvendo Lance Armstrong é esporte de verdade. E faltou educação ao senhor. Se o senhor acha q Armstrong é esporte, pena”. O ciclista ainda contestou, afirmando que “a comunidade ciclística sente-se ofendida”, ao que o apresentador retrucou: “não sou responsável pelo que vocês entendem”.

Entenda o caso

Leia também
Frase infeliz de Tiago Leifert
gera reação nas redes sociais
 

Entrevista de Lance Armstrong
desaponta, mas trará consequências

Durante o programa Globo Esporte do dia 18 de janeiro, após VT sobre a polêmica envolvendo Lance Armstrong, Tiago Leifert teria comentado “agora vamos falar de esporte de verdade”, dando sequência a notícias sobre futebol.

A frase provocou a ira de muitos ciclistas e fãs do esporte, que desde então vêm veiculando fortes críticas ao apresentador nas redes sociais. Saiba mais.

Procurada pelo Vá de Bike no dia 21, a assessoria da Rede Globo não nos deu retorno ou divulgou posicionamento. Também não fomos procurados pelo apresentador ou sua assessoria.

Assista ao trecho com a frase

 

[blackbirdpie url=”https://twitter.com/TiagoLeifert/status/294078545657991168″]

59 comentários em “Tiago Leifert responde à polêmica sobre ciclismo

  1. O pior é ele negar que falou isto!— “Tiago”… Quando você erra e admite pode estar fazendo desse erro um acerto, mas se mentir para remediar “certamente” estará duplicando ele. E é ai que estará “verdadeiramente” errando!…Pior que o erro é não admitir estar errado….

    Thumb up 1 Thumb down 2

  2. O pior é que ele negar que falou isto!— “Tiago”… Quando você erra e admite pode estar fazendo desse erro um acerto, mas se mentir para remediar “certamente” estará duplicando ele. E é ai que estará “verdadeiramente” errando!…Pior que o erro é não admitir estar errado….

    Thumb up 2 Thumb down 2

  3. Eu acho que esse senhor está é perdendo uma excelente oportunidade de se retratar. Nessa polêmica toda, bastaria um pedido de desculpas e uma explicação de que foi mal interpretado (segundo ele). Ficar atacando as pessoas que cobram uma posição dele só piora as coisas, faz com que o vejamos como alguém imaturo e intolerante. Ou seja, reforça o conceito já disseminado de que “esse cara é um babaca”. E não parece que ele precisa dessa ajuda.

    Comentário bem votado! Thumb up 8 Thumb down 1

  4. Grande Willian, eu assisti ao programa e quando ele falou isso não senti um tom dele dizendo que ciclismo não é esporte. Quando ele disse “agora vamos falar de esporte de verdade” tive o claro entendimento que ele estava dizendo que esporte de verdade é esporte sem doping.

    abs

    Comentário bem votado! Thumb up 13 Thumb down 0

  5. O que ele queria (e quer sempre) é polêmica..IBOPE…conseguiu..todos (inclusive eu) estamos falando dele, em todas as redes sociais, acho que a melhor forma ou punição, na minha opinião, seria um gelo…vamos, ao invés de revolta, tirar sarro, gozação…é isso que um cara desse merece…nunca pedalou na vida (de verdade)..tem grana suficiente para comprar uma bike top, mas não tem o mais importante…ESPÍRITO DE CICLISTA…não sabe o que é se sujar de barro, não sabe o que é coleguismo de verdade…vamos deixá-lo de lado, o LANCE ARMSTRONG não será o primeiro e nem o último (infelizmente)…mas nós, amadores ou profissionais, devemos fazer a nossa parte, deixando o nosso esporte mais limpo e seguro…acho que vale a reflexão…

    Tiago, não sei se você lê ou acessa este site…mas você não merece a nossa atenção.

    Ricardo

    Thumb up 0 Thumb down 0

  6. Evidente que ele estava se referindo dopping-Lance e, não ao esporte ciclismo muito menos aos ciclistas. Pessoal, queimem a Globo por outros pecados mas…

    Comentário bem votado! Thumb up 15 Thumb down 3

  7. Ah cara! Parem de ficar fazendo tempestade em copo d’agua! Quem é ele pra falar algo sobre ciclismo? Vocês estão se doendo à toa!! E se ele realmente não gosta de ciclismo, o problema é dele. Cada um tem direito de ter sua opinião sobre algo, não??
    Voltem às suas vidas e parem de perder tempo, por favor!
    Vá de Bike, onde estão os posts realmente relevantes nesse blog??

    Comentário bem votado! Thumb up 19 Thumb down 4

    1. Pedro, apesar de também achar que não vale a pena investirmos tanta energia nesse assunto, não poderia me furtar de informar os leitores sobre a polêmica, trazendo inclusive os comentários do apresentador sobre o ocorrido. Agora voltemos à nossa programação normal. 😉

      Comentário bem votado! Thumb up 14 Thumb down 3

  8. Acho que não vale nem a pena ficar discutindo com um “babaca” feito o Thiago Leifert, ele junto com outros comentaristas e narradores da Rede Globo podem sair de mãos dadas andando de tanta merda que falam juntos. O que esperar de um cara que nem de futebol entende direito? Eu não consigo assistir a 10 min de seu programa que se chama “Globo Esporte” que ao meu ver da a entender falar de vários tipos de esporte, deveria se chamar Globo Futebol, já que o programa é voltado apenas a esse tipo de esporte.

    Comentário bem votado! Thumb up 11 Thumb down 6

  9. O que esperar de um cara que só tem o trampo de apresentador por conta do papai?

    O que esperar de um cara que no programa “Globo Esporte”, vez por outra, passam matérias sobre video games e ainda por cima ele as comenta. Video game é esporte?

    O que esperar de um cara que só pedalou na infância ( e olhe lá)?

    Tudo o que ele fala, ele considera engraçado. Por que ele só não fica apresentando aquele programa lixo de calouros?

    Comentário bem votado! Thumb up 15 Thumb down 11

    1. Vídeogame, sim, é de fato esporte.Mesmo que não envolva esforço físico,ora, tiro ao alvo também não envolve e nem por isso deixa de ser esporte.Não achpo senssato só por se sentir ofendido ofender terceiros que nada tem a ver com isso.

      Thumb up 2 Thumb down 2

  10. Polêmica gratuita. É óbvio que ele quis dizer: “vamos falar de esporte de verdade, não de coisas que pessoas fazem para ganhar, achando que é esporte”. Impensável um apresentador de um programa de esporte, dizer que ciclismo não é esporte. É como dizer que olho azul não é olho. Só querendo mesmo fazer polêmica pra ter essa leitura do que ele disse.

    Comentário bem votado! Thumb up 36 Thumb down 5

    1. Entendi assim também. “Dopping não é esporte, vamos falar de esporte”. E, quanto a alguém se manifestar em nome da “comunidade ciclística”, acredito que essa pesssoa não tenha procuração para falar por todos…

      Comentário bem votado! Thumb up 16 Thumb down 4

  11. pronto, agora ele muda a frase e acha que não falou o que falou… para mim, o conceito que tenho pelo Tiago vai ser o mesmo, de um tremendo otário. Abraços.

    Comentário bem votado! Thumb up 26 Thumb down 8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *