Imagem: Divulgação

São Paulo terá segunda edição do Campeonato de Subida

Participantes deverão enfrentar ladeiras nas zonas norte, sul, leste e oeste da capital paulista.

Linha de chegada da primeira edição do Campeonato de Subida, realizado em 2013. Foto: Rachel Schein
Competidores cruzando a linha de chegada da primeira edição do Campeonato de Subida de São Paulo, realizado em 2013. Foto: Rachel Schein

Começa dia 27 de abril a segunda edição do Campeonato de Subida de São Paulo, desta vez na zona norte da cidade. Ao todo, o evento terá quatro etapas. Após a primeira na zona norte, serão realizadas as etapas da zona sul (22/06), leste (21/09) e oeste (07/12) da cidade.

As fases do campeonato não são cumulativas, portanto quem venceu a primeira começa do zero nas demais – como se fossem competições diferentes, não etapas de um mesmo campeonato. Assim, quem não puder participar em alguma das etapas não estará em desvantagem nas demais.

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Categorias

As baterias serão divididas nas seguintes categorias:

  • bicicleta fixa
  • mountain bike
  • downhill
  • dobrável
  • speed
  • híbrida
  • infantil

No final de cada dia, haverá o “Absoluto”, uma disputa entre os vencedores de cada categoria.

Prêmios e inscrição

Até o momento, as empresas parceiras do campeonato responsáveis pelos prêmios são: Alforjaria (messenger bag); Bikentrega (voucher de desconto nos serviços); Brigadeiro Design (brigadeiros); LaBuena (caps); Mac Bike (lanternas traseiras); Vegan Burguer (voucher de desconto nos lanches); Velodeath (camisetas).

As inscrições para a primeira etapa devem ser feitas até às 18hs do dia 25/4. Basta preencher este formulário. No dia do evento, é necessário levar um quilo de alimento não-perecível.

História

A primeira edição do Campeonato de Subida foi realizada em 2013 em Perdizes, bairro da zona oeste da cidade conhecido por suas íngrimes ladeiras. A ideia da competição surgiu quando um dos organizadores do evento subia uma ladeira de fixa com um amigo que pedalava uma mountain bike. Apostaram uma corrida e o fixeiro levou a melhor.

O evento, que a princípio era uma brincadeira de amigos, fez tanto sucesso que gerou a segunda edição, de proporção ainda maior, com mais apoiadores e, sem dúvida, com mais participantes. “A ideia do campeonato é mais pela diversão do que pela competição”, diz Rodrigo Vicentim, da organização.

Veja aqui como foi a edição passada, em texto, fotos e vídeo.

Para saber mais sobre a segunda edição, acesse a página oficial do evento.

4 comentários em “São Paulo terá segunda edição do Campeonato de Subida

  1. Rodrigo e Reinaldo, teremos uma categoria para BMX :).
    Rodrigo, a categoria single speed n]ao teremos, é bem provável que não tenha a quantidade minima necessária para a realização da prova.

    Espero vocês lá.

    Comentário bem votado! Thumb up 4 Thumb down 0

  2. Legal que vai ser no Domingo, assim poderei participar. Mas eu tenho uma BMX que é Aro 20 e Single Speed, em que categoria me encaixo?

    Comentário bem votado! Thumb up 4 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *