Artista Eduardo Kobra fala sobre mural com Einstein andando de bicicleta

Saiba por que Eduardo Kobra, que também pedala, pintou um mural em que o conhecido cientista aparece numa bicicleta, e conheça outras obras do artista.

Mural Einstein de Bicicleta, na Rua Oscar Freire, em São Paulo. Foto: Divulgacao
Mural Einstein de Bicicleta, na Rua Oscar Freire, em São Paulo. Foto: Divulgacao
A inspiração do artista veio dessa conhecida foto, em que Albert Einstein aparece pedalando  Santa na cidade de Barbara, na California (EUA), em 1933. Imagem: Reprodução
A inspiração do artista veio dessa conhecida foto, em que Albert Einstein aparece pedalando Santa na cidade de Barbara, na California (EUA), em 1933. Imagem: Reprodução

Conhecido mundialmente por seus painéis, telas e murais multicoloridos, o artista Eduardo Kobra pintou recentemente o cientista Albert Einstein andando de bicicleta em um muro da conhecida rua Oscar Freire, em São Paulo.

Mais do que um simples desenho, a obra propõe uma reflexão sobre mobilidade, bicicleta e ciclovias. “Sou ciclista, tenho duas bikes”, contou Kobra à nossa videorreporter, Rachel Schein. “Tem que ter segurança para os ciclistas, cada vez mais. Tem que preparar a cidade de uma forma geral, conscientizar. É um trabalho a longo prazo”, declarou.

O mural não foi uma encomenda, foi criação e iniciativa do próprio artista. “Inclusive vou fazer esse trabalho em outros lugares também, fora do Brasil inclusive.”

Acompanhe a entrevista em vídeo, com imagens do mural, e veja logo abaixo na galeria outras obras do artista. Você pode saber mais sobre Eduardo Kobra na fan page do Facebook ou no site do artista.

5 comentários em “Artista Eduardo Kobra fala sobre mural com Einstein andando de bicicleta

  1. Eu acho muito legal a pichação, as pessoas que usam as paredes como telas, sabem muito bem expressar seus sentimentos atrás daquela forma de pintura, nunca imaginei o quanto essa forma de pintar me chamava muito atenção, mas meu talento é no papel mesmo.
    Há brilhantes artistas no mundo e saber que só poucos são conhecidos mostra o quanto as pessoas não se importam com arte, mal sabem que a arte está em todo lugar! Vê o quanto esse artista se dedicou para chegar onde está é inspirador, adorei os fundos, as cores utilizadas, quem eram os principais focos, eu adorei!

    Thumb up 1 Thumb down 0

  2. Muito pertinente a obra de Eduardo Kobra e o que ela nos diz realmente é um convite à reflexão. O que poderíamos dizer sobre ela? Bem, em se tratando de Albert Einstein, nada nos surpreende. Será que naqueles idos de 1933 ele já estaria vislumbrando a importância da bicicleta no século 21? Todo apaixonado pelas ciências exatas adora bicicletas. E hoje? O que temos nas mãos? A crise econômica, a busca pelo equilíbrio, o bom senso, a realidade que nos salta aos olhos. Sim, é preciso mudar, serão necessárias novas idéias para que atravessemos estes tempos difíceis.

    Thumb up 3 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *