Propaganda do Uber Eats causa desconforto com ciclistas

Anúncio publicado pela empresa no Facebook. Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

Depois de desconversar algumas vezes sobre o assunto, a Uber lançou no dia 13 de dezembro o seu serviço de entregas de comida. A iniciativa, que já opera em países como Estados Unidos e Inglaterra, se chama Uber Eats e começou sua empreitada brasileira pela cidade de São Paulo.

Antes mesmo de anunciar uma data para o lançamento, a empresa já fazia anúncios para cadastrar entregadores, no bom e velho esquema Uber de fazer o serviço – você faz o cadastro e trabalha no período que quiser.

Além de motos, a divulgação da campanha também sugeria ser possível cadastrar bicicletas e até mesmo pedestres. Muitos ciclistas se animaram com a possibilidade de trabalho em duas rodas, mas não foi bem assim que aconteceu.

Em outros países, o Uber Eats contrata entregadores ciclistas. Foto: Uber Singapura/Reprodução

Em outros países, o Uber Eats contrata entregadores ciclistas. Foto: Uber Singapura/Reprodução

Na página do serviço são inúmeras as reclamações de ciclistas que tentaram se cadastrar e não conseguiram. Diego Marcelino deixou a sua indignação na página, mas não obteve resposta. “Então, não há possibilidade de fazer entregas com bicicleta? No anúncio de vocês mostram que sim. Recomendo que retirem do ar e façam uma divulgação com mais precisão”, escreveu.

Procurada pela nossa reportagem, a assessoria da Uber se limitou à seguinte declaração: “A Uber sempre está em busca de novos mercados para seus produtos. Neste momento, não temos nada para anunciar.”

Em outros países é possível realizar as entregas com bicicleta. Veja esta página da Uber de Singapura, por exemplo.

Veja também
Conheça o aplicativo que pretende ser o “Uber da bicicleta”, só que com entrega de mercadorias

6 comentários para Propaganda do Uber Eats causa desconforto com ciclistas

  • Jose rogerio

    Como fasso para colocar minha foto no meu cadastro?

    Thumb up 0 Thumb down 1

  • sávio de souza rabelo

    Cara eu acho essa ideia de entregador de comidas de Bike Exepcionalmente Exelentissima , pra mim que gosto + do que tudo de Bike , e para os amantes do ciclismo profissional ou não , Mtb/speed eu seja lá qual for sua Categoria de Bikes . É RARO algum trabalho que vemos por ai que vc usa Bicicleta como próprio trabalho , devem ter centenas de ciclistas que estão esperando esse Tipo de trabalho espalhados por varios lugares , é – emissão de Carbono , – sedentários , + Moral , + Vigor etc , etc , etc . Bem caras e caros amantes da Bike acho que a Uber vai encontrar alguma/s dificuldade/s aqui nessa M**** de Brasil porque o Brasil/são paulo não é 1 País/cidade de 1ª Mundo igual a todos os outros países em que a “UberEats Bike” já é uma realidade conquistada com Facilidade pela Uber por serem Bem menos burocráticos ;

    Thumb up 1 Thumb down 0

  • César Góes Martins

    Também tentei efetuar o cadastro, porém tendo em vista que não aparecia a opção para bicicletas acabei entrando em contato com a Uber via e-mail.
    Em questão de horas fui respondido, sendo informado que no momento as entregas do Uber Eats serão feitas por motocicletas, porém há estudos para que a modalidade bicicleta seja liberada, porém sem previsão.

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Daniel RIcardo

    Provavelmente pensaram e divulgaram o modelo americano onde as entregas são realizadas pelos ciclistas, diferentemente daqui que há tanto entrega por ciclista quanto por motoboy, este por sua vez, a maioria.

    Certamente o que eles estão proporcionando para a cidade é uma quantidade ainda maior de carbono no ar em vista de grande quantidade de motos e carros que estão atendendo.

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Silvia Oliveira

    Eu tentei me cadastrar tb algumas x e não consegui. Achei q era problema da mina Internet q estava intermitente.

    Tentei em outros dias, mas sem sucesso. Mandei msg pra lá e não tive resposta.

    Thumb up 0 Thumb down 0

Enviar resposta

  

  

  

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>