Quando e onde acontece o Pedal Anchieta 2019

De onde sai? Que horas tenho que estar lá? E o que é esse tal Pedal Anchieta?

O Pedal Anchieta é a descida anual de bicicleta de São Paulo a Santos, com dezenas de milhares de ciclistas fazendo essa cicloviagem ao mesmo tempo e se dando apoio pelo caminho.

Essa descida acontece informalmente desde 2008 e chegou a ser impedida na justiça em alguns anos. Mas desde o ano passado ela tem apoio do Governo do Estado.

No ano passado, 40 mil pessoas chegaram à praia pedalando, de forma organizada e sem conflitos com as autoridades. Pelo contrário: a polícia estava lá para garantir a nossa segurança e o sucesso do evento.

Esse ano a descida acontece no dia 1º de dezembro, com início das 6 às 8h30 no km 12,6 da Rodovia Anchieta. Às 8h30 fecham o acesso à rodovia, portanto programe-se e chegue cedo!

A estação de Metrô mais próxima é a Sacomã e muita gente vai de metrô nesse dia. As vias estarão isoladas da estação até o ponto de partida, como no ano passado, então não se preocupe com o trânsito. Nós vamos fazer um vídeo explicando o trajeto em detalhes, inscreva-se no canal pra ser avisado.

Quem vier de fretado de outras cidades pode desembarcar na Avenida Tancredo Neves. Recomendamos desembarcar até as 7h da manhã, no máximo, para não perder a saída do passeio.

Para fazer essa pedalada é preciso se inscrever. Acesse pedalanchieta.org e faça sua inscrição. No nosso canal temos um vídeo onde a gente mostra passo a passo como se inscrever. Lá também falamos sobre a plaquinha que você vai colocar na bicicleta.

Desafie-se! Participe do Pedal Anchieta e chegue em Santos pedalando!

Inscreva-se no nosso canal para ser avisado dos próximos vídeos e acompanhar as dicas que vamos passar pra você aproveitar essa pedalada ao máximo e numa boa, sem perrengues nem complicação!

Ônibus para a volta

Se você não quiser voltar com os ônibus convencionais, o Vá de Bike está organizando ônibus fretados para a volta, com mecânicos que montam, desmontam e colocam sua bicicleta no bagageiro, para você não ter que se preocupar com isso.

Os ônibus têm banheiro, água de cortesia e vamos colocar só 30 bikes por ônibus, para que caibam sem stress e nem aperto, sem precisar colocar bicicletas no corredor.

Teremos coordenadores organizando o embarque, lista de chamada e um grupo de whatsapp pra ajudar a encontrar o ônibus no dia, onde já estamos trocando informações e dicas.

É serviço VIP, pra você ficar tranquilo! 😉

Vem com a gente!


1 comentário para Quando e onde acontece o Pedal Anchieta 2019

  • RENATO JOSE SILVA

    Prezados, boa tarde!

    Me chamo Renato, primeiramente gostaria de agradecer pela organização do evento. Tbm gostaria de saber qual o procedimento para acionar o seguro pra quem se acidentou no evento.
    Minha cunhada Andréa dos Santos Pereira Silva se acidentou antes do primeiro túnel, recebemos o suporte da polícia e da ambulância que a encaminhou para o hospital realizou o raio-x e notificou que não houve fratura. Retornamos pra São Paulo e ela continua se queixando de dores… Enfim… Estamos aguardando o resultado de uma ressonância mas existe a suspeita de ter rompido o tendão do ombro esquerdo.

    Aguardamos o contato com o procedimento que devemos seguir, obrigado!

    Att,
    Renato José Silva
    11946153156

    Thumb up 0 Thumb down 0

Enviar resposta

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>