"Dirigir é como viver"
É o que diz uma nova propaganda de TV para um carro de luxo – “dirigir é como viver: você escolhe o caminho e aproveita o momento”.
Essa frase dá muito o que pensar, mas para não parecer ranzinza vou tentar me conter nos comentários:
Primeiro: Viver é muito mais que isso. Mais do que aproveitar momentos dentro de um carro, mais do que escolher um caminho e deixar rolar. A diferença entre dirigir e viver é a mesma entre ler sobre uma praia ou visitá-la; entre falar com alguém pelo telefone ou abraçar essa pessoa; olhar o cardápio ou saborear o prato. O carro pode ser um meio para se chegar a algum lugar onde você vai viver, mas dizer que dirigir é viver é como se contentar em tentar sentir um cheiro pela TV.
Segundo: Aqui em São Paulo você pode escolher o caminho à vontade, não tem muito o que aproveitar quando se está preso no trânsito. Você tem carros por todos os lados e não pode nem se permitir a liberdade de dizer “ah, cansei”, sair do carro e ir embora. Os momentos que você vai aproveitar aqui com esse carro de luxo são de stress, ansiedade e medo de ser assaltado.
Fique menos tempo atrás do volante, tem uma vida do lado de fora te esperando. Ao vivo e em cores, com emoções de verdade.
Sempre que vejo esses comerciais de carro, lembro dos extintos comerciais de cigarro. O comercial era de cigarro, mas tinha gente bonita, saudável e praticando esportes.
viver é não dirigir,sem automóvel desde 1998,sou outra pessoa,mais calmo,tranquilo e humano a bike entrou na minha vida e fez modificações que ate então eu acha impossível!!!!
realmente as empresas tentam ao máximo ligar sentimentos e emoçoes aos seus produtos, objetos de consumo …coisa de maluco …mas que ao que pare ce muita gente cai
Para ser sincera não tenho muito tempo para ler mesagens na internet, mas a de vocês mechamou a atenção, pois cada vez mais acho que o carro passou a ser um vício para a maioria das pessoas e como todo vício deixou de ser uma coisa boa. Ultimamente tenho curtido ir trabalhar de metrô e cada vez mais acho vantagens nesta minha opção.
Oi… acho q vc foi muito literal na frase… no meu entender a frase quer dizer q vc desfruta das decisões que tomou… por exemplo: estou editando o seu blog de um notebook com conexao velox 600 via wireless… meu irmao prefere gastar o dinheiro dele com bebedeira… vc decide o seu caminho e depois desfruta das decisoes tomadas.