vá de bike

Sobre uso dos textos do Vá de Bike

Se você deseja utilizar ou reproduzir os textos do Vá de Bike, veja o que pode ou não pode e evite dores de cabeça

O Vá de Bike tem muitos textos interessantes e importantes para o uso seguro da bicicleta como meio de transporte, o incentivo desse modal e a discussão em torno de cidades mais cicláveis e humanas. Também divulga notícias e informações relacionadas a mobilidade, bicicletas e cultura ciclística. Saiba mais.

Isso faz com que muita gente deseje reproduzi-los, seja na internet ou em meios impressos, com o objetivo de divulgar a informação para o maior número de pessoas ou até mesmo para aumentar a visitação em seu próprio site – por que não?

Entretanto, o processo criativo, jornalístico e de pesquisa para elaboração dos textos exige um conhecimento e um esforço de trabalho que merecem ser remunerados. Por termos essa consciência, nossos colaboradores recebem pelos textos, fotos e vídeos produzidos, além de outras atividades que não são perceptíveis no trabalho final (revisão, diagramação, coordenação de pauta, etc). Ou seja: a produção do conteúdo traz custos ao nosso projeto.

Os recursos para cobrir esses custos vêm de apoiadores e da veiculação de peças publicitárias neste site. Mas ambos dependem de visitação – que pode ser desviada para outros lugares caso os conteúdos sejam reproduzidos.

Para resolver esse dilema, estabelecidas algumas regras para permitir o uso dos textos:

Regra geral

Pode ser reproduzidos os dois parágrafos iniciais do texto, seguidos de um link “Continue lendo no site Vá de Bike”, que leve para a matéria original. Assim torna-se possível abordar o tema no seu site, sem reduzir a visitação no Vá de Bike.

Dessa forma, todos ganham: o site que reproduz o trecho de até dois parágrafos consegue levar maior variedade de conteúdo a seus leitores, ganha visitas adicionais e recebe comentários; o Vá de Bike recebe visitação compartilhada do leitor que desejar mais detalhes, além do justo reconhecimento pela autoria do texto.

A reprodução parcial, com até dois parágrafos e seguindo a regra de link acima, não incorre em nenhum custo. Entretanto, não é permitida a utilização de imagens – exceto o selo do site, que pode ser baixado aqui.

Para reproduzir textos na íntegra, incluindo imagens

Se você deseja reproduzir textos do Vá de Bike na íntegra em seu site ou publicação impressa, entre em contato. Podemos negociar um acordo de fornecimento de conteúdo que se encaixe seu orçamento.

Também realizamos produção de conteúdo exclusivo, tendo entre nossos clientes revistas e sites de ciclismo e mobilidade. Até mesmo o projeto Bike é Legal, de Renata Falzoni, já recebeu pacotes semanais de notícias e informações do Vá de Bike, em uma relação que trouxe ótimos resultados.

Exceções

Autorizamos e incentivamos a reprodução e divulgação na íntegra de textos que divulguem eventos que sejam promovidos ou organizados pelo Vá de Bike. Exemplos: passeio ciclístico, gincanadebate/palestra..

Dúvidas?

Na dúvida, pergunte. Envie um e-mail com sua dúvida ou proposta e teremos prazer em responder!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *