Como foi seu Dia Mundial Sem Carro?
Veja histórias inspiradoras de quem deixou o carro em casa nesse dia, nos comentários da página. E conte ao Vá de Bike como foi seu Dia Mundial Sem Carro!
Resolveu experimentar a bicicleta e aderiu a um BikeBus, em São Paulo?
Já é ciclista habitual ou eventual e saiu com a magrela nas ruas mais uma vez?
Fez de novo o caminho pela ciclovia da orla, como faz todos os dias?
Resolveu embarcar num ônibus, já que a Prefeitura de São Paulo colocou mais deles nas ruas e a Fetranspor, do Rio, deu viagens de graça pra quem deixasse o carro em casa?
Usou metrô, trem, teleférico, bondinho, balsa? Pegou carona com um amigo?
Achou que ir de táxi faria alguma diferença e fez circular o carro de outra pessoa, por um percurso ainda maior do que você faria com o seu? 🙂
Acreditando que haveria menos congestionamentos nesse dia, resolveu ir de carro mesmo?
Tentou se convencer que de moto não haveria problema, já que ela não congestiona, e apesar dela poluir mais que um carro acabou usando assim mesmo?
Ou não teve como deixar o carro em casa, porque precisava muito dele? (Será que precisava mesmo?)
E, por fim: foi a algum evento do Dia Mundial Sem Carro?
Conte aqui sua experiência nesse dia!
Hoje vim de bicicleta como de costume e ajudei a puxar um dos bondes que o Rodas da Paz (www.rodasdapaz.org.br) ajudou a organizar! Cruzamos a Asa Norte pela W1 (coisas de Brasília) até o Museu da República: http://g.co/maps/6j87d
Claro, deu pra bater um papo, andar (quase) tranquilo na rua, e descansar um pouco antes de entrar no trabalho.
E hoje tem mais pedal na volta!
3 0
Estava planejando vir de bicicleta, mas acordei atrasado e resolvi ir de ônibus. Chegando na rua, vi a Radial totalmente parada já na altura do metrô Belém (acho que por conta do acidente no viaduto Diário Popular, não sei) e voltei atrás: peguei a magrela e vim pela Liberdade até a Paulista. Dei uma passada rápida ali na praça do Ciclista pra tomar uma água e bora pro escritório.
Resumo: um percurso que faço regularmente em 45 minutos tomando dois ônibus, hoje levou 1 hora. Completamente aceitável!
Vou fazer mais vezes, com certeza.
Comentário bem votado! 8 0
Como sempre vim de bike e muitos amigos fizeram multirões de carona pra reduzir o número de carros. Com certeza a número de carros que ficaram em casa hoje são mínimos, mas toda a mensagem que conseguimos passar com esse movimento vale muito.
Café genial hoje com amigos na praça e distribuímos muitos kits com mapa e posters na Av. Paulista!
3 0
Hoje vim pela primeira vez ao trabalho de bike, encontrei com o Wesley na estação Jurubatuba esperando o amigo dele.
Gostei de fazer o trajeto, vou fazê-lo com mais frequencia
Comentário bem votado! 6 0
Na empresa em que eu trabalho várias pessoas costumam vir de bike como eu. Para o dia de hoje, nos organizamos como bike anjos para acompanhar golegas de trabalho que tinham vontade, mas pelos motivos conhecidos (inexperiência, medo do trânsito, etc) não utilizam a bicicleta como transporte. Uma parte desses colegas alugou bicicletas nos bicicletários da Parada Vital nas estações de metrô mais próximas (Barra Funda e Vila Madalena). Marcamos um ponto de encontro em uma padaria para um café da manhã coletivo e seguimos para o trabalho em mini-bicicletada. Fomos ao Sesc Pompéia almoçar, para aproveitar mais o dia. No final do expediente os bikes anjos vão acompanhar o pessoal de volta aos bicicletários ou suas residências, e seguir com os que quiserem para a bicicletada na Av. Paulista.
Está sendo um dia muito bacana por aqui. Foi muito legal ver os sorrisos estampados nos rostos do pessoal chegando ao trabalho de bicicleta pela primeira vez, quem sabe pela primeira vez de muitas. A idéia agora é fazer disso um evento mensal na empresa.
Comentário bem votado! 7 1
Parabéns pela iniciativa! Desejo que isso reflita mais união entre os colegas e sucesso para a empresa.
0 0
Passado um mes, sabe se alguem da empresa pelo comecou a andar de bicicleta aos fins de semana (que ja é um começo) ou mesmo ir trabalhar?
0 0
Tenho ido trabalhar de bike, 4,5 km do ipiranga até a vila mariana. normalmente encontro motoristas bem educados, que dão passagem e me respeitam. Hoje, por incrivel que pareça, havia muito mais carros no caminho e levei várias finas.
1 0
Silvia, também sai do Ipiranga, mas fui até a Paulista. Que caminho você faz até a Vila Mariana? Quero conhecer uns caminhos novos porque sofro um pouco com as subidas.
Saio do Metrô Sacomã e vou cortando umas ruas por dentro e subo a Saioá, passando pelo metrô Imigrantes. Na volta é pior ainda, pra tentar não pegar a Ricardo Jafet pego umas subidas sofridas entre o metrô Imigrantes e a Nazareth.
0 0
Bom dia
Hoje percebi que é preciso mais ações, para que as pessoas se sensibilizem, no que se refere ao uso do automovel. Mais uma vez vejo que quase ninguem aderiu ao movimento.
É uma pena! Eu fiz o que faço quase todos os dias, ou seja, me desloco de bicicleta, aqui em São Bernardo do Campo. Ontem, atraves de um amigo, enviei um projeto que comtempla a bicicleta, como meio de transporte viavel. Espero que a Camara dos Vereadores consigam aprovar o projeto.Assim que tiver uma posição , postarei neste espaço,para o conhecimento de todos.
3 0
Geralmente não uso carro mesmo, mas hoje foi diferente pois sai de Itaquera (zona leste) até à Av. Paulista no pedal e foram 28km no total. Primeiro passei na Praça do Ciclista para tomar um café com o pessoal e depois fui ao trabalho próximo ao Trianon. A noite tbm vou participar da Bicicletada especial do D.M.S.C. 😉
Comentário bem votado! 5 0
Eriston, olá eu tbm sou de itaquera, vc foi pela radial direto, ou outro caminho. depois do tatuapé que não tem mais a ciclofaixa como vc faz. é tranquilo? Um abração.
0 0
Luciano, foi exatamente isso, boa parte pela Radial mesmo, alguns poucos trechos fomos por ruas paralelas. Um amigo (Diego) gravou o caminho de Itaquera até o Centro/SP, eu depois subi a Brigadeiro até a Paulista, tudo bem tranquilo. Segue link do caminho abaixo:
http://runkeeper.com/user/dikoga/activity/53249085?channel=web.activity.shared.facebook.auto&utm_campaign=SharedActivity&utm_medium=facebook&utm_source=Ref
0 0
Comemorei como comemoro todos os dias.
De bike, a pé, e eventualmente transporte público. #carbonfree
3 0
Como faço todos os dias, casa > trabalho > casa (ida e volta cerca de 12km), de bicicleta.
3 0
Ontem em uma reunião do PLANMOB – Plano para Mobilidade Bauru – Fomos à EMDURB em vários cicloativistas dar início a um grande projeto que deve contemplar campanhas de conscientização, definição de Ciclovias, Ciclofaixas e Ciclorotas para Bauru e comemoraríamos hoje com a inauguração da ciclofaixa no Dia Mundial sem Carro. Todos os assessores, dirigentes e autoridades foram avisados do desejo do Prefeito para que fossem de bike.
2 0
Como comentado acima não fiz nada de diferente…
Todo dia é dia sem carro pra mim ;D
e ainda de quebra ganhei café da manhã com ótimas companhias 😀
Comentário bem votado! 4 0
Fui de bike, como usualmente faço, mas adotei um percurso diferente, normalmente “corto” por dentro do parque do Ibirapuera, hoje optei pela República do Líbano… véio que trânsito… hoje não era o Dia Mundial sem Carro?
2 0
Fiz um percurso até o metro vila prudente em 13 minutos de bike, ontem levei 45 minutos na lotação por causa do transito.
Comentário bem votado! 8 1
Hoje vim de casa para o trabalho de bike pela primeira vez. Já venho andando de bike aos fins de semana na ciclofaixa a alguns meses. Depois a um tempo atrás, vim de bike ate a frente do prédio onde trabalho(Vila Mariana) num sábado. Essa semana resolvi aproveitar o #DMSC e criar coragem pra vir. Viemos eu e um amigo aqui do trabalho que começou a andar de bike junto comigo. Foi bem tranquilo, já aviamos estudado o caminho e pego dicas com ciclistas mais experientes. Até um vídeo do Willian Cruz nos ajudou pois ele passa por um ponto de risco que nós também passamos. Enfim valeu a pena demais. Pretendo vir mais vezes até pegar o ritmo e trocar de uma vez o carro pela bike.
abraços!!
Comentário bem votado! 10 0
Será que foi com vocês que encontrei quando estava meio perdida pelo caminho? rs
2 0