Jornal da Tarde publica série especial sobre o uso da bicicleta em São Paulo
A partir de hoje, 26 de março, até a sexta-feira 30, o Jornal da Tarde publica uma série especial sobre a bicicleta na cidade. Saiba mais e veja a opinião do Vá de Bike sobre a primeira reportagem.
A partir de hoje, 26 de março, até a sexta-feira 30, o Jornal da Tarde publica uma série especial sobre a bicicleta na cidade
A primeira matéria, publicada de forma resumida na internet, fala sobre as principais dificuldades de quem adota a bicicleta para se locomover na capital paulista, identificando os principais “perigos” que acabam por afastar as pessoas desse uso. E o primeiro da lista não poderia ser outro: os motoristas que não aceitam a presença da bicicleta nas ruas.
Em vez de tratar o assunto de forma parcial e sem entendê-lo de fato, como vimos recentemente em outro veículo, o tema foi abordado da maneira que se espera de um grande jornal, colhendo informações e depoimentos para compor a reportagem e relatando de forma isenta, ouvindo motoristas e ciclistas sem incorrer em generalizações ou preconceitos.
Vale a pena acompanhar pela versão impressa, que traz mais detalhes, depoimentos e informações do que a versão disponível na web. Corre pra banca!
Boa noite!
Vocês conseguiram a matéria na íntegra? Estou desenvolvendo meu TCC sobre a bicicleta e preciso dessa matéria completa.
Obrigada!
0 0
Viviane, foram várias matérias e não as temos, recomendo entrar em contato com o jornal.
0 0
William, será que não dá para o Vá de Bike publicar as matérias por completo mesmo que com atraso? Perdi as edições de anteontem e ontem…
0 0
Só com autorização do proprietário do conteúdo (Jornal da Tarde), por uma questão de direitos autorais. Posso pedir a eles, mas não garanto.
0 0
Saiu muito bem na foto, William! :0)
Vou ver se a banca aqui na Paulista ainda tem… :-/
1 0
William,
Já que a CET diz que não consegue fiscalizar o 1,5m porque não sugerir uma mudança na lei e ao invés de obrigar uma distância mínima, obrigar a mudar de faixa?
Comentário bem votado! 7 0
Nos comentários a gente vê que uma das desculpas para a atitude refratária dos motoristas e pedestres é a generalização do comportamento imprudente de algumas pessoas quando estão de bicicleta. Mas ainda bem estes infratores estão de bike, porque quando estão de carro o estrago é bem maior. O indivíduo imprudente/inconsequente o é de bicicleta, carro, patins, skate, patinete…
2 0