Como foi o 1º Campeonato de Subida em São Paulo
Veja como foi a primeira edição do Campeonato de Subida de São Paulo (com vídeo).
Foi através de uma brincadeira que surgiu a ideia do primeiro Campeonato de Subida de Bicicleta de São Paulo. Emerson Violin, um dos organizadores do evento, subia a Rua Vergueiro em companhia de Fernando Franco, um de fixa e outro de Mountain Bike, quando resolveram apostar uma corrida. A fixa chegou antes, mas quem ganhou mesmo foram os ciclistas paulistanos: nascia a ideia do primeiro campeonato de subida na cidade.
O evento saiu em vários sites (em primeira mão aqui no Vá de Bike) e o que a princípio seria uma brincadeira entre amigos virou um evento de grande proporção, conta Emerson. A competição foi na Rua Varginha, em Perdizes, mas a repercussão foi tão boa que os organizadores já pensam em outras edições, em outros bairros da cidade.
Rodrigo Vicentim, também da organização, conta que não chegaram a pedir autorização da prefeitura para fechar a rua, porque “transitar com uma bicicleta na ruas é legal” e, pelo tempo de cada prova (entre um e três minutos), não haveria essa necessidade.
Premiação
Apoiadores do evento |
---|
Alforjaria – Alliate Seguros – Bike Elpidio – Bike Speranza Bikeink Brasil – Bikentrega – Biketools – Brigadeiro Design Camiseteria – Capas Geek – Ciclano Store Ciclo Aventureiros Expedições – Ciclo Escalada Fixadas – Las Magrelas – Mac Bike – Vegan Burger Velodeath – Shimano do Brasil – Xtrax Brasil |
O evento foi totalmente gratuito, organizado de forma colaborativa e dividido em categorias: Fixa, MTB, Speed, dobrável, BMX e Downhill. Os prêmios foram doados por várias empresas amigas da bicicleta (veja ao lado).
Depois das provas por categoria, o vencedor de cada uma competiu na última etapa. Os três primeiros colocados ganharam um seguro de acidentes pessoais no valor de R$30.000,00.
Além do seguro, o primeiro colocado, Yuri Gonzaga, ganhou um câmbio Shimano Nexus 3; o segundo, Jean Michel, um kit Ciclanos com bermuda, boné e camiseta; o terceiro, Bruno Rosa, uma messenger da Alforjaria.
A organização ainda informará os nomes dos outros ganhadores. Acompanhe na página do evento.
Ótima ideia!!! Mas subida não é pra qualquer um não, tem que treinar muito e ter coragem e ser persistente! Bora participar! !!
1 0
Já pedalo a 3 anos consecutivos estou cada vez me empenhando mais. Forca pra todos. Meu face. Davidesperanca
1 0
Mto legal a iniciativa, fui lá pra prestigiar e acho q a rua deve ser fechada ou escolher uma rua s/ saída por exemplo. Pedalar na rua claro q não é proibido mas um grupo espalhado subindo a toda e geralmente olhando pra baixo, se torna perigoso. Qdo cheguei havia skatistas descendo rápido em zigue zague e tive q parar pra não ser atingido. Espero q não levem a mal esta crítica construtiva; espero tb q o evento evolua.
Comentário bem votado! 6 0
os Skatistas eram amigos ‘-‘
A Rua era fechada em todas as largadas, EM CIMA e EM BAIXO :]
então nao havia perigo de subir que nem louco, porque carro na contra mão nao viria :]
4 1
Só Corrigindo, O JEAN foi socorrido pelo RESGATE !
Já que o SAMU chegou depois que o Jean já Havia sido de primeiros socorros, ajudado por nós ciclistas, e então levado ao Hospital pelo Resgate…
3 0
Corrigido, obrigado! 🙂
2 0
Não por isso 😀
1 1
Po fiquei com vontade, seria bem legal um segundo hein!
parabens pela idéia!
bjs
2 0
Aí está a prova de que bikes combinam com São Paulo.. show! 😀
2 0
O pessoal foi muito gente fina, agradeço a assistência e a preocupação de todos, de coração.
A melhor sugestão que me deram de botar uns remendos de câmera nos machucados e continuar a subida hahahaha…
… O evento foi incrível, parabéns aos organizadores, foi show de bola mesmo! Daqui à duas semanas já vou estar à pampa pra subir ladeira de novo, me aguardem que no próximo campeonato estarei lá 😀
Comentário bem votado! 13 0
Apesar da queda, o Jean deu um show de comédia com a galera. Um médico passou por lá de carro e perguntou se precisava de alguma ajuda, o Jean não pensou duas vezes e pediu um X-Salada! rsrsrs
Comentário bem votado! 18 0