São Paulo inaugura mais um trecho de ciclovia no Centro Histórico
A ciclovia do Centro Histórico da capital paulista foi ampliada em mais 2,6 km, com trechos bidirecionais nas avenidas Nothman e Cleveland, além da rua Guaianases.
Na sexta-feira 18 de julho, a ciclovia do Centro Histórico da capital paulista foi ampliada em mais 2,6 km, com trechos bidirecionais nas avenidas Nothman e Cleveland, além da rua Guaianases. Com isso, a ciclovia do Centro já soma 6 km, dentro do novo padrão proposto pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Estiveram presentes o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, e técnicos do órgão de trânsito.
Com o objetivo de implantar 400 km de ciclovias em São Paulo até o final de 2015, foram inaugurados cerca de 10 km desde o início de junho, que se somam a outros 63 km de infraestrutura permanente já existentes – e que, portanto, não fariam parte do projeto. O cronograma de implantação promete 40 km ainda em julho (veja tabela no final da matéria).
De acordo com o secretário, todos os novos trechos dessas novas ciclovias deverão ser interligados. “A ideia é ir conectando as ciclovias com os terminais de ônibus, metrô, trem, entre as praças, escolas e hospitais”, explicou Tatto. “Dessa maneira, será possível fazer ciclovias radiais do Centro até os bairros e também perimetrais. Depois, os trajetos terão ligações nos bairros.”
Novas ciclovias
As ciclovias inauguradas desde o início de junho somam, até 19 de julho, um total de 10,5 quilômetros. São elas:
- Centro Histórico (6 km)
- Largo do Paiçandu até a Sala São Paulo (Centro Cultural Júlio Prestes), com 1,4 km abertos em 07/06;
- Partindo da Rua Mauá com Rua do Triunfo, pelas avenidas Duque de Caxias e São João até o Largo do Arouche, de onde bifurca para a Praça da República e o Terminal Amaral Gurgel, com 2 km de extensão, abertos em 1º/07;
- Partindo da Sala São Paulo (Estação CPTM Júlio Prestes), pela Al. Cleveland, Al. Nothman e Rua Guaianases, proporcionando integração com o Terminal Princesa Isabel, num percurso com 2,6 km, inaugurados em 18/07.
- Ciclovia Pirajussara (2,1 km)
- Av. Eliseu de Almeida, entre as ruas Santa Albina e Camargo, entregue em 14/06 (veja aqui).
- Av. Escola Politécnica (1,7 km)
- Entre a Praça César Washington de Proença e a Av. Prof. Luciano Mello Moraes (Portaria 2 da USP), inaugurada em 20/06.
- Av. Cruzeiro do Sul (0,7 km)
- Entre a Av. Gen. Ataliba Leonel e a Rua Cel. Antônio de Carvalho. Ciclovia de canteiro central, com inauguração em 19/07 (veja aqui).
Ele ta indo na contramão….
0 0
Gostaria de saber se tem um ciclovia que vai da praça da república até o terminal parque dom pedro?
0 0
Durante a semana a ciclovia da av.Jabaquara pode andar de bayke a noite
0 0
Se isso for uma pergunta, a resposta é sim.
1 0
Infelizmente também houve aquela mesma história de retirar estacionamento.
http://www.estadao.com.br/noticias/saopaulo,comerciante-bate-boca-com-secretario-em-inauguracao-de-ciclovia,1530716,0.htm
Acredito que ainda teremos muitos problemas desse tipo, típico de quem só sabe andar por trás do insul-film.
Mas é um grande avanço. Ainda existem erros de projeto, como por exemplo colocar uma das mãos da ciclovia dentro da sarjeta, mas é o começo, é o primeiro passo.
Comentário bem votado! 8 0
Comentamos aqui: http://vadebike.org/2014/07/ciclovias-sao-agressao-a-quem-trabalha/
0 0