Ciclovias continuam se expandindo em São Paulo e rede alcança 212,25 km
A capital paulista ganhou mais dois trechos de ciclovia na quarta-feira 14 de janeiro, no Centro e na Zona Norte, incluindo um viaduto por cima da Rod. Dutra.
Na quarta-feira, 14 de janeiro, a capital paulista ganhou mais dois trechos de ciclovia, chegando a 212,25 km. Destes, 149,25 km foram implantados na atual gestão, mais que triplicando a quantidade anterior, que era de 63 km.
Veja aqui o mapa completo das ciclovias de São Paulo
Centro
Um dos trechos entregues fica no no bairro do Pari, na região central da cidade, e tem 500 metros de extensão. Localizado na Avenida Pedroso da Silveira, entre a Praça Ilo Otani e a Rua Santa Rita, o trecho é bidirecional e foi sinalizado ao lado do passeio das vias.
Esse novo trecho foi conectado à ciclovia da Avenida Bom Jardim, que segue em sentido unidirecional junto ao canteiro central. Pela localização, estimamos que seja ligada futuramente à Ponte da Vila Guilherme, que já está em obras para receber uma ciclovia no canteiro central (saiba mais).
A ciclovia segue o seguinte trajeto:
- Avenida Pedroso da Silveira , entre a Praça Ilo Ottani e a Rua Santa Rita;
- Avenida Bom Jardim, entre a Avenida Carlos de Campos e a Rua Araguaia.
Zona Norte
O segundo trecho de ciclovia entregue no dia 14 fica tem 850 metros e fica na Rua Curuçá, entre a Avenida Guilherme Cotching e a Rua Galileu Gaia, na Vila Nova Curuçá, Zona Norte de São Paulo.
Esse novo trecho se conecta à ciclovia existente na Avenida Guilherme Cotching e futuramente será ampliado até a Rua Newton Braga. O percurso é bidirecional, ao lado do passeio das vias, percorrendo o seguinte trajeto:
– Rua Curuçá, entre Avenida Guilherme Cotching e Viaduto Curuçá (Viaduto Cabo PM Luiz Cláudio Monteiro);
– Viaduto Curuçá ( Viaduto Cabo PM Luiz Cláudio Monteiro), em toda a sua extensão, até a Rua Galileu Gaia.
O Viaduto Curuçá passa sobre a Rod. Pres. Dutra.
Todas as linhas de ônibus em são paulo deveriam ter o espaço para bicicletas.Aliás, há muito tempo. Isso é simplesmente, maravilhoso…
1 0
Aguardando a finalização da ciclovia da Av. prof. luiz ignacio de anhaia mello………………………………………………………………………………………………………………… não vejo a hora 🙂
2 0
E Guarulhos só bla,bla,bla e nada de ciclovia….
1 0
Em algum lugar é possível ver o mapa das futuras implantações de ciclovias? Principalmente ZL.
0 0
Sinto falta de um aplicativo para IOS mostrando aonde estão as ciclofaixas da cidade.
1 0
Estou sentindo falta dos anúncios sobre as ciclovias a serem inauguradas. Ano passado a prefeitura anunciava com antecedência quais lugares receberiam a ciclovia logo no começo do mês.
3 0
Parabens Sao Paulo !!!!!! Talvez um dia o municipio onde resido (Osasco) venha a ter ciclo-vias . 🙁
Comentário bem votado! 6 0
Acho que é possível, já que as duas administrações são do mesmo partido. Será que não dá para fazer algum convênio ou parceria ? Um exemplo que posso dizer de primeira mão, é o da relocação de favela na divisa de São Paulo e Osasco, no viaduto Único Gallafrio, para fazer obras de acesso. A Av. Presidente Altino tem uma ciclofaixa que vai até perto do viaduto, poderia continuar e extender pela Henry Ford ( Bairro Presidente Altino ) ou indo pela Antonio Noschese ( São Paulo ) que tem uma ciclofaixa, indo pelo Manoel Pedro Pimentel ( Osasco ), indo até pela Superavenida ( Hilário Pereira de Souza ). Assim a integração Osasco e São Paulo vai estimular o uso de bicicleta em Osasco que pode espalhar-se indo para Carapicuiba e Barueri.
1 0
Em Curitiba foram inaugurados “70km” de ciclovias…. Pera ai? isso segundo o prefeito Gustavo Fruet (https://scontent-a-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/v/t1.0-9/10881672_886046018102864_8773083289791256907_n.png?oh=22d852b87f741011c52bf9bb2afafa2d&oe=55289434). Pois ninguem sabe onde estão esses Kms….
3 0
Vai ver ele implantou as ciclovias nos parques da cidade…..rs
3 0
Antes fosse, praticamente todos os parques já possuem ciclovias
O que foi implantado foi uma faixa compartilhada na Av. 7 de setembro
1 0
Moro na lapa e trabalho na vila olimpia.
Não vejo a hora de poder trabalhar de bike, e com segurança.
Comentário bem votado! 7 0
Em tese, já é relativamente seguro. Chegando até a ciclovia que tem na Vila Leopoldina, Gastão Vidigal, e de lá seguir até Estação Cidade Univesitária, pegar a ciclovia Rio Pinheiros, super seguro, e chegar na Estação Vila Olímpia, pegar a passarela e chega lá. Daqui a alguns meses, vai ter um acesso pela estação Villa-Lobos a ciclovia Pinheiros, aumentando a segurança. Mais seguro se a ciclovia Pinheiros fosse até a estação Ceasa e tivesse acesso por lá. Mais seguro ainda se a ciclovia Rio Pinheiros seguisse mais à frente e acabasse na estação Imperatriz Leopoldina. Mais ainda se conectasse com uma futura ciclovia margeando o Rio Tietê chegando na altura da Lapa.
3 0
De fato, ja eh relativamente seguro, especialmente para quem ja tem alguma pratica. Faco com frequencia o percurso Vila Leopoldina – Vila Olimpia, descendo ate o Vila Lobos por ruas mais tranquilas e ciclorotas, e prosseguindo pela pista que, para todos os efeitos ja eh uma ciclovia, com a qual eh possivel chegar ate a altura da rua amauri. Dali haveria algumas opcoes, como prosseguir por um trecho da Faria Lima e pegar a rua depois da Horacio Lafer, que sai na frente do Parque do Povo e, portanto, ja na cara da Vila Olimpia, ou entao, dependendo do destino, subir a Amauri ate a Joao Cachoeira, cruzar a JK por ela e pegar a Santa Justina para descer em direcao a vIla Olimpia, (uma volta, sem duvida, mas eh uma ciclorota que permite evitar o trecho de Faria Lima sem ciclovia) Em relacao a Lapa, de um modo geral eh possivel ir ate o Vila Lobos por ciclorotas e paralelas, como a da Coriolano, Duarte da Costa etc. Mas, naturalmente, esses trajetos, nos trechos sem ciclovias, exigem certa experiencia para serem feitos com alguma tranquilidade. A continuacao da ciclovia na Faria Lima com o ramal pela Helio Pellegrino etc eh nuito necessaria, pois facilitaria imensamente o deslocamento dos ciclistas nesse eixo, que eh intenso.
Comentário bem votado! 4 0
Esse levantamento é FALSO!!!!!
Calma cocada! Falso no bom sentido, tem trecho que já está em funcionamento e tem um bom tempo mas não foram ainda oficialmente inaugurados, vide a ciclovia (de primeiro mundo) da av. dr. gastão vidigal, em frente ao ceasa/ceagesp! Ciclovia excelente, toda pronta, sinalizada, com o paisagismo pronto que mudou a cara da avenida, e só não foi inaugurada pq devem inaugurar o trecho todo, até a av brigadeiro faria lima de uma vez só (entre o pq. villa lobos e a praça pan americana ainda existem umas obras… ciclovia de 2 faixas duplas ou ciclovia + passeio no canteiro central?), só sei que está ficando excelente!
Comentário bem votado! 7 0
Tem também a extensão da ciclovia da Elizeu de Almeida que já chegou na Av.Pirajussara….passei por lá de ônibus e parece que a maior parte já estava pronta (tinha até ciclista passando na hora)….
Ciclistas da região podem dizer melhor . . .
Comentário bem votado! 6 0
Acho que nesse trecho falta alguma coisa de sinalização, Renato, por isso ainda não foi considerado entregue.
0 0
Tá chegando no meu pedaço…tá chegando! \o/
Comentário bem votado! 5 0