Primeiro brasileiro a cruzar a África de bicicleta lança livro em São Paulo
Alexandre Costa Nascimento, do blog Ir e Vir de Bike, narra sua experiência durante o Tour d’Afrique. E leitor do Vá de Bike pode ganhar o livro!
Já imaginou percorrer a África de bicicleta? Se o desafio parece ser impossível, saiba que o jornalista Alexandre Costa Nascimento, do blog Ir e Vir de Bike, foi o primeiro brasileiro e latino-americano a percorrer o Tour d’Afrique, expedição que atrai ciclistas do mundo todo pelo desafio de percorrer 12 mil quilômetros de norte a sul do continente africano.
A aventura, os desafios e as histórias de Nascimento estão relatadas no livro “Mais que um leão por dia” que será lançado em São Paulo no próximo sábado (13) no auditório do Parque das Bicicletas. O autor estará no local para relatar suas impressões sobre a participação no desafio, responder a perguntas e autografar o livro. A entrada é gratuita.
Esse interesse pelas coisas do mundo e a ânsia de descobrir e explorar novos horizontes – ainda que apenas através dos livros –, mais tarde, teve importância fundamental na minha decisão de ter o jornalismo como profissão. Participar do Tour d´Afrique, portanto, tornou-se o único sonho capaz de aliar três das grandes paixões da minha vida: o jornalismo, as bicicletas e a África.
– Trecho do livro “Mais que um leão por dia”
Foram 11 países visitados, saindo do Cairo (Egito) até a Cidade do Cabo (África do Sul), passando por Sudão, Etiópia, Quênia, Tanzânia, Malauí, Zâmbia, Zimbábue, Botsuana e Namíbia. Cada um com visuais impressionantes, animais selvagens, desertos, tempestades de areia, doenças inesperadas e muita reflexão.
O livro é uma verdadeira inspiração para mostrar que nenhum desafio é intransponível quando se dá o primeiro passo ou a primeira pedalada. Ao adquirir o livro, o leitor também vai ajudar a TDA Foundation, organizadora da expedição Tour d’Afrique, a comprar e distribuir bicicletas ao povo africano.
Fotos e sons
Quem adquirir o livro terá acesso a um álbum completo do Tour d’Afrique com imagens e músicas típicas de cada país, sugeridas pelo próprio autor.
O texto de orelha do livro é de autoria de Fábio Zanini, editor do caderno Mundo, da Folha de S. Paulo, e autor de um livro sobre a África. Já a avaliação impressa na quarta capa é de Celso Amorim, diplomata brasileiro e ex-ministro de Relações Exteriores e da Defesa.
Leitor do Vá de Bike pode ganhar o livro
Graças a uma parceria do Vá de Bike com a editora Nossa Cultura, as três primeiras pessoas que comparecerem ao lançamento do livro “Mais que um leão por dia” em São Paulo e disserem que viram a matéria aqui no site ganham um exemplar!
Quando e onde
Lançamento do livro “Mais que um leão por dia”, da editora Nossa Cultura
Data: 13/06/2015 (sábado)
Horário: a partir das 14h30
Local: Parque das Bicicletas – Auditório
Endereço: Alameda Iraé, 35. Esquina com a avenida Indianópolis, Moema – São Paulo – SP.
Entrada gratuita
Há paraciclos espalhados pelo Parque
O evento é organizado pelo Clube de Cicloturismo do Brasil e o espaço é cedido pela Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria de Esportes, em parceria com o Clube de Cicloturismo.
E um pouco depois, ali por perto, tem o lançamento do documentário Bikes vs. Carros, com exibição gratuita no Parque do Ibirapuera!
Fiquei sabendo do seu livro ao ler uma crônica do seu amigo Matheus Pichonelli, na Carta Capital (. O excelente texto de Pichonelli deixou-me com uma vontade enorme de ler o seu livro. Que excelente achado, adorei!
Sou nada esportiva, ando pouquíssimo de bike (tenho medo de enfrentar o trânsito assassino e as ladeiras de Salvador), mas já me aventuro, ocasionalmente, pelas novas coclofaixas da cidade. Interesse-me pelo aspecto cultural, político, econômico e pela aventura em si. E você conseguiu reunir tudo isso, parabéns! Acho fascinante conhecer o que é “diferente”, peculiar.
Super recomendo o seu livro.
Para quem tiver interesse em ler o texto (e depois aventurar-se de um só fôlego, ou alguns, no livro):
http://www.cartacapital.com.br/cultura/201cos-livros-e-as-viagens-sao-os-unicos-tesouros-que-ninguem-pode-roubar201d-1720.html
0 0
Boa tarde amigo, sou de Olinda-PE, como faço para comprar o livro? e quanto é?
0 0
Este livro será vendido depois em livrarias? Moro em Curitiba/PR, e gostei muito do assunto! Grata.
0 0
Olá, Pessoal do Vá de Bike.
Tudo bem?
Agradecemos pelo apoio e divulgação com o trabalho do Alexandre, porém faltou citar que o evento é organizado pelo Clube de Cicloturismo do Brasil e o espaço é cedido pela Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria de Esportes, em parceria com o Clube de Cicloturismo.
Entendemos que estas informações são muito importantes, representam um esforço muito grande e muito trabalho voluntário para conseguir o espaço e organizar todos eventos que acontecem lá. As palestras acontecem mensalmente sempre no segundo sábado de cada mês e são gratuitas. A ajuda de vocês com as divulgações são muito importantes para todos nós que buscamos um mundo melhor através da bicicleta.
Agradecemos a inclusão das importantes informações na matéria.
Aguardamos retorno.
Desde já obrigado.
Boas pedaladas.
Fábio FES
http://www.clubedecicloturismo.com.br
http://www.facebook.com/clubedecicloturismo
0 0
Via publicação no Facebook e vou estar na palestra, será que não dá para asegurar 1 exemplar ? Sou de Santos – SP.
0 0