Tecidos que permitem que a transpiração evapore com mais facilidade são uma das conveniências de roupas projetadas para o uso nas pedaladas. Foto: Divulgação
Conheça uma linha de vestuário projetada para ciclistas urbanos, com materiais, funcionalidades e detalhes pensados para as pedaladas.
Existem pessoas que pedalam de forma mais esportiva, priorizando a atividade física. Para elas, roupas sintéticas ou de ciclismo são a escolha quase natural. Mas há também quem use a bicicleta como um veículo que atende muito bem seus deslocamentos, sem muita pretensão com a performance na pedalada. Esses (e essas) ciclistas costumam usar roupas casuais para pedalar, muitas vezes buscando peças de vestuário que se adequem bem a essa função, sem apertar ou “ensopar”, mas que não pareçam esportivas demais.
Pensando nesse público, a centenária Levi’s lançou, em 2011, sua linha Commuter, projetada para ciclistas urbanos, com detalhes que aumentam a durabilidade e o conforto no uso com bicicleta, com peças que valorizam mais o estilo que a aparência técnica. E agora, pela primeira vez, a empresa apresenta uma coleção feminina dessa linha.
Entre as características tecnológicas das peças da linha, há tecidos projetados para maior durabilidade, stretch, materiais que repelem a água, tecnologia antimicrobiana para repelir odores, tecidos termorreguladores e refletivos em pontos estratégicos para segurança. Detalhes de design adicionais incluem suporte traseiro para trava u-lock, bolsos utilitários discretamente posicionados (alguns com ziper), bainha traseira mais baixa nas blusas e cinturas mais altas nas calças.
Veja na galeria abaixo algumas das peças da linha Commuter e visite o site da Levi’s para mais informações. Veja também esse ótimo post do Gil Sotero, explicando a linha com muita competência e visão de ciclista.
e os preços?
0 0