Festa da Ciclocidade e formalização de associados
Nesse sábado haverá um evento para apresentar a estrutura de funcionamento da Ciclocidade, discutir mobilidade e confraternizar. Entenda a importância da entidade e saiba como você pode ajudar.
A Ciclocidade – Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo – foi fundada em novembro de 2009. Desde então, dezenas de pessoas a ajudaram a dar seus primeiros passos. Em pouco mais de um ano, trabalhou-se para estruturá-la e torná-la uma entidade atuante e representativa.
Agora, a Ciclocidade entra em uma nova fase, se tornando aberta a qualquer pessoa que queira se associar e contribuir com a melhoria das condições de mobilidade urbana para os ciclistas.
Festa
Para celebrar esse novo momento da associação, no sábado 27/08 haverá um evento para apresentar a estrutura de funcionamento da Ciclocidade, discutir mobilidade e confraternizar.
Às 16h acontece um debate imperdível, com o jornalista e escritor Denis Russo, do Sustentável é Pouco, João Lacerda, da Transporte Ativo e Thiago Benicchio, da Ciclocidade.
A programação terá ainda uma edição especial de aniversário da Oficina Colaborativa Mão na Roda, que completa um ano no mês de agosto, além de algumas atrações artístico-culturais, como oficina de confecção de cicloplacas “Compartilhe a Rua” com estêncil e vinil, show do Trio Canastra (jazz, groove e instrumental brasileira) e apresentação audiovisual de Anarquia da Fantasia + Meio Lab. Mais detalhes no flyer!
A festa será realizada no Espaço Contraponto (Medeiros de Albuquerque, 55 – Vila Madalena).
Qual a importância da Ciclocidade?
A Ciclocidade pretende representar e defender os interesses dos ciclistas urbanos da cidade de São Paulo, atuando junto ao poder público, à imprensa e às instituições. Dessa forma, ganhamos todos uma entidade que luta oficialmente pelos nossos direitos, amplificando a força dos ciclistas e grupos que já atuam em favor das bicicletas em ações dispersas.
Mas como sabem o que eu preciso?
Esse é um dos motivos pelos quais a Ciclocidade conta com a sua participação. A linha de atuação da associação é definida por quem participa dela. Todos podem opinar, dar idéias, atuar voluntariamente. É possível contribuir de várias formas e uma das mais importantes é a participação ativa.
A força e a representatividade da associação dependem diretamente da participação dos ciclistas urbanos da cidade. Essa força vem das pessoas que a constroem, sua diversidade cultural e ideológica, seus pensamentos e suas ações.
Tá, e o que eu posso fazer então?
Vá na festa desse sábado, nem que seja para dar uma olhada. Participe, aprenda, divirta-se. Você terá a chance de entender melhor o que está sendo proposto e qual a idéia desse pessoal. Se achar que a entidade merece seu incentivo, associe-se. E, de bônus, você ainda vai encontrar um monte de gente que também usa a bicicleta na cidade e quer uma cidade melhor para todos.
Não fique omisso. Entenda o que está sendo feito e descubra como ajudar.
2 comentários em “Festa da Ciclocidade e formalização de associados”