É possível educar os motoristas

E nem é tão difícil assim: sinalização nas vias já é um bom começo. Veja na imagem abaixo como os carros respeitam o chão pintado de vermelho. Foto tirada na Av. República do Líbano, em frente ao Portão 8 do Parque do Ibirapuera, na última quarta-feira, de manhã.

Como comentado no post Pequenas ações que tornariam as ruas mais seguras, sinalização vertical (placas) e horizontal (solo) avisando aos motoristas que naquela via há tráfego de bicicletas legitimam sua presença e trazem mais segurança aos ciclistas que compartilham a via com os automóveis. E, no caso acima, separar o fluxo de bicicletas da travessia de pedestres traz mais segurança para ambos.

Detalhe: rebaixar a guia ajudaria bastante… 😉

1 comentário em “É possível educar os motoristas

  1. É verdade Willian, nesta foto vemos como o governo (municipal) de certa forma educou os motoristas, com exceção daquele Uno que queima a faixa, carro de empresa para variar… hihihih

    Cara olha o material que encontrei na Internet, não sei se você já conhece:
    http://www.cidades.gov.br/secretarias-nacionais/transporte-e-mobilidade/biblioteca/caderno-de-referencia-para-elaboracao-de-plano-de-mobilidade-por-bicicleta-nas-cidades/?searchterm=bicicleta

    tem muita informação prática, por exemplo no Brasil 44% dos usuários de bicicleta estão no Sudeste, 26% no Nordeste, 14% na região Sul e 16% dividem-se igualmente entre as regiões Norte e Centro-Oeste (Fonte1: Grafico 3 p. 27)
    e vai além, trata sobre infra-estrutura em todos os seus detalhes, desde a elaboração das rotas mais lógicas até as rampas e curvas possíveis na construção.

    um abraço, até a bicicletada de sexta

    Thumb up 0 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *