Vá de bike à Adventure Sports Fair

Quando a iniciativa é a favor do uso da bicicleta como meio de transporte, a gente tem mais é que divulgar mesmo. Nesta quinta-feira, 24 de agosto, abre para o público em geral a Adventure Sports Fair, uma já tradicional feira de esportes de aventura que acontece anualmente em São Paulo. E, pelo segundo ano consecutivo, haverá estacionamento para bicicletas.

No ano passado, a iniciativa foi uma parceria da Caloi com a organização da feira. Esse ano, quem oferece o bicicletário é a GU Sports. Segundo a notícia no site da feira, o bicicletário, com o nome de GU Sports Bike Park, estará disponível a partir da quinta-feira, é seguro e gratuito. É necessário apresentar o convite e deixar um documento com foto para usufruir do serviço.

Faz todo sentido uma feira de esportes de aventura ter um posicionamento “ecológico” e promover o uso de um meio de transporte não poluente, saudável, que tem tudo a ver com esportes de aventura e que respeita a natureza. Afinal, segundo a própria organização, o setor de bicicletas “sempre foi muito procurado na Adventure Fair” e é “uma das principais motivações de visitação do evento”, o que torna até comercialmente estratégico incentivar o seu uso.

O ingresso custa R$15 e a feira vai até domingo. Mais informações no site oficial do evento. Eu vou de bike, e você?

4 comentários em “Vá de bike à Adventure Sports Fair

  1. Donizete, para tentarmos reivindicar nossos direitos é importante escolher bem os candidatos e cobrar ações deles depois. Se você lembra em quem votou para vereador nas últimas eleições, procure-o e cobre ações… Afinal, você o elegeu!

    Thumb up 0 Thumb down 0

  2. Srs, estou certo de que o problema de transporte em São Paulo passa pela criação de ciclovias.
    A CET vem com uma idéia mal explicada da faixa cidadã, que beneficiaria motos, mas não há da prefeitura nenhuma ação prática em relação às ciclovias.
    Toda reforma de alguma via, hoje, tem que ser acompanhada da implantação de uma ciclovia.
    Além disso, quero propor um movimento pela implantação de vagões para bicicletas no metrô e nos trens da CPTM.
    A cicade de São Paulo é muito grande, mas o usuário poder usar um meio de transporta de massa entre dois pontos distantes e, então, fazer um menor percurso com uma bicicleta, me parece uma ótima solução, até para a diminuição do tranzito e da poluição em nossa cidade.

    Thumb up 0 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *