Desafio Intermodal em Santo André

A Prefeitura de Santo André (município da Grande São Paulo) vai promover um Desafio Intermodal por lá, nos moldes dos que foram feitos em São Paulo e no Rio de Janeiro. E estão procurando voluntários que possam participar de carro, moto, bicicleta e transporte coletivo (notícia completa aqui).

O Desafio Intermodal de Santo André será realizado no período de pico, tanto da manhã quanto da tarde, tendo um trajeto de 14km entre o centro de Santo André e a V. Mariana, em São Paulo. Além de ter uma característica de “estudo”, terá seu resultado avaliado pelo DTC (Departamento de Trânsito e Circulação) de Santo André, o que o torna ainda mais importante.

A título de comparação, aqui em São Paulo a CET parece não ter dado a mínima para o Desafio, para seu resultado ou para a viabilidade e a importância de se incentivar alternativas ao transporte individual motorizado. Às vezes tem-se a impressão de que o pensamento dentro do órgão é o de que pedestres, ônibus e bicicletas só atrapalham o trânsito dos carros particulares, em vez de perceberem que quanto mais pessoas estiverem utilizando esses modais, melhor o trânsito se tornará para todos, inclusive para o automóvel particular. Para o bem da cidade, espero que essa mentalidade mude.

A realização de estudos desse tipo é importante para todos nós. Parabéns ao DTC de Santo André pela iniciativa!

O DTC está precisando de várias pessoas em cada modal!
Se você pode participar, entre em contato ATÉ O DIA 9 DE OUTUBRO:
Fone 4992-6033, ramal 231

3 comentários em “Desafio Intermodal em Santo André

  1. Hi site, write me on my e-mail,darling.
    I love you, I told you to do not pull her…remember, like a daughter…
    big kiss…love Beto. Na batalha por ruas, estradas e avenidas com faixas para motos também..uhuuu.

    Thumb up 0 Thumb down 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *