Uma revista inteira sobre bicicleta como meio de transporte!

Está nas bancas desde o dia 6 uma edição especial da revista Vida Simples chamada “Vá de Bicicleta”, com o subtítulo “faz bem para a saúde, para o trânsito e para o meio ambiente”.

Se você tem vontade de experimentar a bicicleta para pequenos deslocamentos, ou se você já o faz e quer saber um pouco mais, vale a pena comprar a revista. Provavelmente fica nas bancas até o final do mês. Atualizado em 24/03/09: Parece que ainda está em algumas bancas. Uma parte da revista está disponível no site.

O conteúdo e a abordagem estão excelentes e mesmo os cicloativistas que conhecem muito bem o assunto reclamaram de apenas um pequeno ponto*. A edição traz muitas dicas sobre o uso da bicicleta, equipamentos, manutenção, perfil de alguns importantes cicloativistas, depoimentos de quem trocou o carro pela bike, um histórico sobre a luta pela bicicleta como meio de transporte no Brasil, fala sobre a bicicleta em outros países e… ufa! Ainda tem mais na revista!

Obs.: Não ganhei nenhum jabá para escrever isso aqui. Escrevi porque gostei mesmo. Mesmo a revista tendo dito que o + Vá de Bike! + é “pouco atraente visualmente”, hehe! 😀

* A parte que muitos cicloativistas não concordaram é um trecho que diz que a maioria dos acidentes envolvendo automóveis acontece por culpa do ciclista, pois não há estatística que comprove isso. Mas no geral a edição está muito boa e eu realmente recomendo.

5 comentários em “Uma revista inteira sobre bicicleta como meio de transporte!

  1. Parabéns a revista, pelas matérias, estamos passando por crises globais, na verdade o mundo já passou por vários problemas e muito solucionáveis, a bike é um meio de extrema eficácia para a mobilidade da humanidade e uma das soluções da emissão CO2 nas cidades, além de ser uma prática de ganho em higiene mental e saúde, um fraterno abraço a todos!!
    Marlus Ricardo Cornel
    Joinville – SC

    Thumb up 0 Thumb down 0

  2. cara, infelizmente tenho que concordar com a parte de “pouco atraente visualmente”! Mesmo que pra mim aqui seja a principal fonte de matérias interessantes envolvendo bike, acho que uma repaginada no visual iria cair bem!

    Se precisar de designer, tamos aí! hehe

    Abraço

    Thumb up 0 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *