Respeito

Conheça também a história deste beija-flor, que conseguiu fazer uma família parar de usar o carro (espero que sejam capazes de perceber que dá pra fazer muita coisa sem ele).

1 comentário em “Respeito

  1. Esta semana fiquei sabendo sobre um evento que acontecerá na data do aniversário de São Paulo chamado de Bike Tour, que visa divulgar e incentivar o uso da bicicleta e a “vontade de viver de forma mais saudável, combinando o prazer de um vulgar passeio com a prática de um exercício físico” como descrito no site do evento (http://biketour.sapo.pt/index.php).

    Fico animado com este tipo de projeto e com um evento que promove meios de transporte alternativos e uma busca por uma vida mais saudável. Sou ciclista e utilizo a bicicleta tanto como meio de locomoção, para ir de casa ao trabalho, quanto como forma de lazer, porém me preocupa muito a forma em que o evento divulga e promove a bicicleta numa cidade tão perigosa como São Paulo.

    Fiquei sabendo que todos os 5.000 participantes receberão um KIT contendo uma bicicleta, uma mochila e um capacete.

    Gostaria de saber se as bicicletas vem equipadas com, campainha, sinalização noturna dianteira, traseira, lateral e nos pedais, e espelho retrovisor do lado esquerdo, como mandam as leis do Código Nacional de Trânsito. Gostaria de saber também, se os participantes além dos KITs, receberão também algum informativo educacional referente aos direitos e deveres do ciclista no trânsito.

    Acho importante divulgar a bicicleta em eventos e campanhas que atinjam o maior número de pessoas possíveis, mas me interessa e me preocupa muito também saber que tipo de ciclistas estamos colocando nas ruas!

    Hoje sabemos da ignorância dos motoristas que nem sempre tratam os ciclistas como deveriam ser tratados, mas sempre temos que lembrar que além de direitos, temos deveres, e não gostaria de ver 5.000 kamikazes de duas rodas armados de bicicletas irregulares e sem a devida educação se arriscando pelas escuras e cruéis ruas de são Paulo. É importante que os organizadores tenham consciência de que apesar do objetivo do evento seja promover uma vida mais prazerosa e saudável, podem também estar colocando em risco a vida dessas pessoas, queimando a imagem de ciclistas responsáveis e alimentando ainda mais a fúria de motoristas desrespeitosos.
    Gostaria de saber a opinião de vocês.
    Obrigado,

    Adriano Afonso

    Thumb up 0 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *