Bicicleta é para todos

Fotos de François Canard esclarecem que não existe uma “tribo” da bicicleta, mostrando que ela é um veículo universal. Veja imagens.

Foto: François Canard/Divulgação
Foto: François Canard/Divulgação

As pessoas que passavam de bicicleta por uma praça em Toulouse, cidade do sul da França, eram convidadas a fazer uma pausa para serem fotografadas por François Canard. O resultado foi “À Vélo, Citoyens!“, uma coleção com 120 fotos de pessoas de todas as idades e origens, com diversos tipos de bicicleta. Além de realizar exposições, Canard também fez um livro com as fotos, “um manifesto em imagens pela prática do ciclismo como ato cidadão”.

Retratando a relação entre cada ciclista e sua bicicleta, as fotos mostram que não existe uma “tribo” que utiliza a bicicleta, mas sim que esse meio de transporte é universal. Nas imagens podem-se ver crianças, adultos, idosos, homens, mulheres, casais, famílias com filhos, pessoas com deficiência e até esportistas, provando que a bicicleta é para todos.

O site original já foi retirado do ar , mas no blog original do projeto é possível ver mais imagens. Reproduzimos algumas abaixo.

1 comentário em “Bicicleta é para todos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *