Congestionamento bate o recorde do ano em São Paulo
A foto da matéria do Blog do G1 diz tudo: carros congestionando e uma bike trafegando.
Lendo o texto, percebe-se que resolveram chamar o congestionamento de fila: “a lentidão alcançou 208 km de filas”. Quem sabe assim as pessoas se acostumam como sendo algo inevitável, né? Mas tudo bem, pelo menos acertaram na escolha da foto. 😀
A mesma foto mostra ainda um espertão trafegando com o carro pelo acostamento. Muito provavelmente ele vai querer passar entre o ciclista e os carros, colocando a vida do ciclista em risco. Comportamento padrão do motorista paulistano. Para evitar isso, ocupe a faixa (ou o acostamento).
Pelo MSN, me informaram que nesse momento a CET não está permitindo que os carros que vêm da Av. Brasil entrem na Av. 9 de Julho, que está até a tampa de automóveis. As bicicletas continuam passando.
Cássio, você tem razão, só uma parte das vias é “monitorada”, como diz a CET. Na página do site da CET onde são exibidas as informações sobre congestionamento, há essa informação: http://cetsp1.cetsp.com.br/monitransmapa/agora/
Ao entrar agora, a informação era esta:
15h55m
16km ou 1,9% dos 835km monitorados no momento apresentam lentidão
Ou seja, apenas 835km estão sendo monitorados nesse momento. A cidade tem muito mais kms de vias que isso.
0 0
Já ouvi dizer que os km de engarrafamento registrados em SP são aqueles que a CET pode observar, isto é, algumas vias secundárias ficam fora, portanto os números seriam irreais.
0 0