Passeio de bicicleta só para meninas nesse domingo

Domingo agora, dia 10, meninas que pedalam em São Paulo, muitas delas participantes da Bicicletada, combinaram um passeio de bicicleta de manhã, com piquenique no Parque do Ibirapuera.

Tem medo da distância que vão percorrer? Não está acostumada a pedalar nas ruas? Não tem problema. O ritmo do passeio é leve, sem deixar ninguém para trás. O passeio é aberto a todas as idade e também para quem está começando.

A idéia é pedalar, passear, conversar, trocar idéias sobre bicicleta, sobre sua utilização nas ruas, trocar dicas de manutenção básica, bater um papo legal com outras meninas que usam a bicicleta e, principalmente, se divertir.

O ponto de encontro é na Praça do Ciclista, na Avenida Paulista, e o passeio sai às 10h da manhã (chegue mais cedo). Você pode levar a bicicleta no metrô e descer na estação Consolação (linha Verde). Aos domingos, o transporte de bicicletas no metrô é livre o dia inteiro, o que significa que na volta você também vai poder ir de metrô com bicicleta e tudo. Capacete não é obrigatório (embora eu, pessoalmente, seja favorável à sua utilização). E você pode alugar uma bicicleta caso esteja sem.

O passeio é gratuito, mas é legal levar alguma coisa para contribuir com o piquenique: salgado, doce, suco, etc. Coloque na sua mochila ou bolsa, capriche no visual cycle chic e dê um pulo na praça para fazer novas amigas, descobrir como outras meninas fazem para pedalar sozinhas nas ruas, como fazem com o cabelo na hora de pedalar, como decidem o percurso, que roupas escolhem para pedalar, onde guardam a bicicleta, o que fazem se fura um pneu, em que altura colocam o banco… Tem muita coisa para se conversar durante o passeio e o piquenique. Vai ser bem divertido e instrutivo e no final você vai querer saber quando é o próximo, vai por mim. 😉

E um recado para os marmanjos: essa não é para vocês, esse passeio é só para as moças. Os namorados, maridos e os pentelhos avulsos que também quiserem pedalar, devem combinar na hora um segundo grupo masculino, com outro roteiro e outro ponto de encontro. “O ponto de encontro dos meninos é ali, ó”, dirão as moças. Quem manda nesse passeio são as mulheres e não se fala mais nisso

2 comentários em “Passeio de bicicleta só para meninas nesse domingo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *