Ato de fundação da Ciclocidade – 25/11, 19h
Nasce nessa quarta 25/11, em São Paulo, a Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo, que ganhou o criativo nome de Ciclocidade.
Qual a vantagem disso?
A Ciclocidade pretende representar e defender os interesses dos ciclistas urbanos da cidade de São Paulo, atuando ao lado dos ciclistas junto ao poder público, à imprensa e às instituições. Dessa forma, ganharemos todos uma entidade que lute oficialmente pelos nossos direitos, amplificando a força dos ciclistas e grupos que já atuam em favor das bicicletas em ações dispersas.
Mas como sabem o que eu preciso?
Esse é um dos motivos pelos quais a Ciclocidade conta com a sua participação. A linha de atuação da associação é definida por quem participa dela. Todos podem opinar, dar idéias, atuar voluntariamente. É possível contribuir de várias formas e uma das mais importantes é a participação ativa.
A força e a representatividade da associação dependem diretamente da participação dos ciclistas urbanos da cidade. Essa força vem das pessoas que as constroem, sua diversidade cultural e ideológica, seus pensamentos e suas ações.
Tá, e o que eu posso fazer então?
Para começar, vá até o evento de fundação da entidade, nem que seja para dar uma olhada. Você vai ter a chance de entender melhor o que está sendo proposto e qual a idéia desse pessoal. E, de bônus, você ainda vai encontrar um monte de gente que também usa a bicicleta na cidade e quer uma cidade melhor para todos.
O ato de fundação acontece nessa quarta, 25/11, a partir das 19h, no Espaço Contraponto (veja a programação). Mais informações no site oficial: ciclocidade.org
Não fique omisso. Entenda o que está sendo feito e descubra como ajudar.
Vejo você lá.
e desculpe o único direito que o ciclista tem na capital paulista é de ficar quieto no cantin ho, pq se não os assassinos passam em cima da gente.
0 0
Se não fosse pelo esforço de muitos ciclistas, SP nunca teria ciclovia alguma.Até hoje todos tentam me convencer a deixar a bike, dizem até que estou velho, tenho 38 apenas.Quando ando só vejo buracos enormes, falta de sinalização, alías só vejo coisa ruím. Essas ciclovias que anunciam são tão pequenas que não vou nem comentar. Eu acho que existem ciclomentiras. Pq ando de bike e é só discriminação. inclusive a USP que é contra nós ciclistas. Eu tenho carteirinha , ando por lá se quiser 24hs e quem não pode?A USP ´uma vergonha nem ciclovia tem. Até hoje o busão é a óleo diesel.Brincadeira né.
0 0
só não vou se chover preda
0 0
Iniciativa genial, parabéns! Só não vou se chover granizo!
0 0