Viajar pode mudar o mundo?

A equipe do projeto “Are You Serious?” tem certeza que sim

A equipe do projeto Are You Serious? tem certeza que sim

As viagens ao redor do planeta geram trilhões de dólares, todos os anos. Geram também poluição, lixo, emissão de gases estufa, invasão de áreas de mata nativa. Certamente isso muda nosso planeta. Mas a mudança também pode ocorrer em quem faz a viagem, tirando-o do isolamento cultural do pequeno mundo ao seu redor e colocando-o em contato com outras culturas, outras línguas, outros povos, outras maneiras de viver.

Ao conhecer lugares, pessoas e ambientes tão distintos, o viajante que se permite mergulhar nessas culturas se torna mais consciente dos problemas do mundo e mais tolerante a diferentes culturas e ideologias. Com a ajuda da tecnologia e com a certeza de que ignorância e intolerância são a causa dos principais problemas do mundo, os viajantes do projeto Are You Serious? pretendem compartilhar com todos esse aprendizado.

A equipe quer divulgar e transmitir novas ideias de diferentes partes do mundo, transformando o ato de viajar em uma nova ferramenta de mudança social. Seguindo em uma rota que passa por vários países, eles vêm documentando em entrevistas, vídeos e fotografias o trabalho de jovens que tentam causar um impacto positivo no planeta, com iniciativas ecológicas, artísticas ou culturais.

Depois de passar por outras cidades da América Latina, o mexicano Daniel Guzmán, de 25 anos, e o francês Antoine Michel, 24, chegam a São Paulo nesse sábado, 11 de junho. Você pode entrar em contato direto com eles nos e-mails d.guzman@areyouseriousproject.com e a.michel@areyouseriousproject.com. Tem uma boa história? Entre em contato com eles!

O projeto também tem uma página no Twitter e outra no Facebook

1 comentário em “Viajar pode mudar o mundo?

  1. Que legal, estou me formando em turismo e adorei ler tal notícia!
    Tudo o que os turismólogos pediram a Deus conscientização…

    Thumb up 0 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *