Foto: Divulgação

Mikael Colville-Andersen em São Paulo neste sábado

Abrindo a semana do Ciclista na cidade de São Paulo, ocorre no dia 9 de julho o “Fórum Semana do Ciclista – Tendências”, com participação do dinamarquês Mikael Colville-Andersen (Copenhagen Cycle Chic / Copenhagenize). Participe!

Foto: Divulgação

No próximo sábado, dia 9 de julho, terá início a Semana do Ciclista na cidade de São Paulo. Ao longo da semana e também na seguinte, diversos eventos relacionados à bicicleta e à mobilidade ocorrem na cidade. Tentaremos falar sobre cada um desses eventos.

O primeiro deles ocorre nesse sábado: o coletivo Libvee, em parceria com o SESC Pinheiros, preparou o Fórum Semana do Ciclista – Tendências, com a participação do dinamarquês Mikael Colville-Andersen. Sua visita já havia sido anunciada aqui no Vá de Bike.

Entre as inúmeras atividades que realiza, Mikael é autor dos blogs CopenhagenizeCopenhagen Cycle Chic, referências e inspirações importantes para ciclistas e cicloativistas do mundo todo. Cineasta, roteirista, fotógrafo e consultor de design urbano, cunhou a expressão cycle chic e ajudou a popularizar o termo copenhagenização.

Fórum Semana do Ciclista – Tendências

Dia 9 de Julho (sábado), às 14h
Auditório SESC Pinheiros
Rua Paes Leme, 195 – Pinheiros
11 3095-9400

Entrada gratuita: necessário confirmar através do e-mail forum@libvee.com.br

Vá de bike: O estacionamento do SESC possui bicicletário. Leve sua tranca.

Atenção: A linha amarela do metrô, próxima ao local, não funciona aos sábados!

Presenças:

  • Mikael Colville-Andersen, autor dos sites Copenhagenize e Copenhagen Cycle Chic
  • Eduardo Jorge, Secretário Municipal do Verde e Meio Ambiente
  • Willian Cruz, cicloativista e autor do site Vá de Bike
  • Gilberto Natalini, vereador do município de São Paulo
  • João Claudino Junior, presidente da Houston Bikes

Atração adicional: Show especialmente preparado pela banda Tarântulas & Tarantinos, comandada pelo VJ, músico e cicloativista Luiz Thunderbird.

Copenhagenize!

Veja abaixo um dos videos produzidos por Mikael Colville-Andersen, mostrando a cultura da bicicleta que já existe em Copenhagen.

Mais do que sonhar, essas imagens nos incentivam a trabalhar para termos uma cidade bem melhor daqui algum tempo. Junte-se a nós. Participe dos eventos, colabore, divulgue e cobre mudanças do poder público. Um futuro melhor depende de todos nós.

2 comentários em “Mikael Colville-Andersen em São Paulo neste sábado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *