GM ridiculariza ciclistas, Giant responde

Recentemente, um anúncio veiculado pela GM em faculdades americanas causou indignação em ciclistas do mundo todo. A fabricante de bicicletas Giant aproveitou a deixa para contra-atacar.

Recentemente, um anúncio veiculado pela GM em faculdades americanas causou indignação em ciclistas do mundo todo. O texto diz algo como “a realidade é uma porcaria”, com a imagem de um ciclista escondendo o rosto de vergonha enquanto uma moça de carona em um carro olha para ele rindo. No final do texto, a frase “pare de pedalar e comece a dirigir”.

O anúncio foi veiculado em jornais de faculdades e teve uma versão pôster sendo exibida nas faculdades. A GM declarou que só quis ser engraçada e não quis ofender ninguém, explicando que respeita os ciclistas e muitos na empresa usam a bicicleta, mas a repercussão foi tão ruim que a propaganda foi retirada de circulação.

Resposta

A fabricante de bicicletas Giant aproveitou a deixa para contra-atacar: produziu uma propaganda nos mesmos moldes, mostrando qual é a realidade verdadeiramente desagradável e comparando o custo dos dois produtos. Os ciclistas, claro, adoraram. Parece que o tiro da GM saiu pela culatra.

Via EcoVelo – dica da Livia (@Bikedrops)

36 comentários em “GM ridiculariza ciclistas, Giant responde

  1. [Comentário oculto devido a baixa votação. Clique para ler.]

    Esse comentário não tem feito muito sucesso. Thumb up 0 Thumb down 8

  2. [Comentário oculto devido a baixa votação. Clique para ler.]

    Esse comentário não tem feito muito sucesso. Thumb up 0 Thumb down 9

    1. “é revoltante ter que ficar em vias públicas ”congestionadas” por manifestantes ciclistas”. O que comentar sobre um comentário desses?
      Vejamos: a pessoa está sentada, “confortavelmente” em seu carro com ar-condicionado e som particular, parada ou vagarosamente se movendo atrás de outras pessoas nas mesmas condições. Quanto a isso ela não reclama pois considera um fato comum.
      Porém, se outras pessoas passam um pouco mais rápido, em veiculos que não utilizam combustível e propiciam bem-estar, saúde e economia para seus usuários, isso sim causa-lhe revolta.
      Só Freud explica.

      Comentário bem votado! Thumb up 6 Thumb down 0

  3. A GM trata os ciclistas com desprezo porque aqueles que tem consciência ecológica, que cuidam da saúde e que valorizam o bem estar físico e mental não utilizam (ao menos todo o tempo) os automóveis fabricados por aquela empresa. A falência financeira definitiva da GM é somente uma questão de tempo, porque falida moralmente ela já está!

    Thumb up 1 Thumb down 1

  4. O Diretor de Arte da GM não foi muito feliz!
    Uma boa propaganda tem de ser feita pra todos, quem tem carro e tem bike, com certeza tem educação no transito. Se a moça tivesse com uma carinha do tipo, no momento eu queria uma bike, a propaganda seria incrível!

    Thumb up 0 Thumb down 2

  5. Na verdade a garota estava paquerando o rapaz da bicicleta que, sendo uma pessoa séria, comprometido com o futuro da nação, não queria papo com ela, pois ela estava em um carrão da GM, notoriamente conhecido por ser beberrão.
    Ela queria na verdade, uma chance de poder pedalar e ser uma pessoa melhor, mas o rapaz achou que não valia a pena….pobre moça num GM!!!

    Comentário bem votado! Thumb up 9 Thumb down 1

  6. A grande maioria dos fabricantes de automoveis pensam que a cidades são feitas para os veículos motorizados. E uma lógica arcaica e retrógrada. Parabéns a GIANT.

    Thumb up 1 Thumb down 0

  7. GM – aprenda conôsco, ciclistas, como construir o futuro, limpo!, a partir de hoje.
    Não sou cliente GM, nunca serei e a divulgarei negativamente. “Ótimo” lucro. Melhor que fechasse. Eu pediria demissão se trabalhasse na GM.

    Thumb up 0 Thumb down 1

  8. Recentemente li um livro sobre a indústria automobilística, falava sobre a linha de produção e parcerias, no final o autor diz que conhecendo a indústria jamais compraria um carro da GM, agora tenho dois motivos para tomar a mesma decisão.
    Adeus GM só espero que um dos seus carros não me atropele.

    #vadebike

    Comentário bem votado! Thumb up 7 Thumb down 0

  9. GM sempre foi uma empresa idiota, podia ser a maior fabrica de automóveis mundial, após guerra tinha o monopolio de fabricante de automovel, mais como é completamente prepotente, arrogante como são os americanos esta ai, já falida e recuperada pelo governo prepotente e sem rumo.

    Thumb up 2 Thumb down 0

  10. A GM só deixou claro que carros são antes de tudo simbolo de status, antes de serem de eficiência… Daqui há 50 anos os recursos naturais do planeta vão estar exauridos por causa da expansão desenfreada da indústria automobílistica. E por causa do diabo do petróleo quantos iraquianos já perderam a vida? E tudo pra alimentar a vaidade de quem se acha melhor do que os outros só porque tem um modelo do ano ou um carro importado. Gente pequena que precisa ter para se afirmar já que nao acredita em si enquanto pessoa.

    Comentário bem votado! Thumb up 7 Thumb down 0

  11. Sem dúvida foi uma campanha “MUITO” infeliz.
    Porém,vale lembrar que alguns anos atrás, a GM patrocinava a equipe GT de Mountain bike.
    Certamente, o criadora da campanha não está em sintonia com os novos tempos.

    Thumb up 1 Thumb down 0

  12. É impressão minha ou deram uma editada em algumas paginas americanas que criticavam o assunto, retirando as criticas à GM ou mesmo tirando as imagens do ar? Por exemplo, nao achei mais aquele comentario do professor que descia a lenha falando que o dinheiro do contribuinte estava bancando tudo aquilo.

    Comentário bem votado! Thumb up 5 Thumb down 1

  13. Que monte de vavalo o pessoal da GM!! esta mina q esta dentro do carro naum valoriza as pernas q Deus deu p ela e acha q Porr… de carro é o lance do momento!! Deveria ter colocado umas bikes em cima do bagageiro do carro p mostrar a eficiencia do carro e o agredoce da vida…..más,naum fazem mais publicitários e mesmo campanhas como antes….(Vamos ser mais criativos gente,,,vamos!!!)

    Cláudio Chiarelli

    Thumb up 0 Thumb down 0

  14. Vergonha!!! Empresa retrógrada, não respeita nem funcionários nem clientes vai respeitar o ciclista, q não utiliza seu produto???

    Comentário bem votado! Thumb up 5 Thumb down 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *