clique para ampliar

Comércio de Moema começa a receber bem o ciclista

Tenho circulado bastante por Moema, tentando identificar lojas que estejam se adaptando ao novo público que circula em bicicletas por suas ruas. Até agora, não havia encontrado NENHUMA. Eis que descubro pelo Facebook que duas lojas já abriram os olhos para esses novos consumidores.

clique para ampliar

Tenho circulado bastante pelo bairro de Moema por esses dias. Um dos motivos é tentar identificar lojas que estejam se adaptando ao novo público que circula em bicicletas por suas ruas. Até agora, não havia encontrado NENHUMA.

Eis que descubro agora pouco, através de uma postagem do Daniel Santini no Facebook, que duas lojas (que atuam no mesmo espaço) já abriram os olhos para esses novos consumidores: Carol Gregori e Design by Té. As lojas vendem, respectivamente, acessórios femininos e bolsas.

Nesta página encontra-se a imagem que ilustra esta matéria, dizendo que ambas acreditam na ideia da ciclofaixa e que “são nas nossas mudanças de hábitos que vamos conseguir construir um mundo melhor”. E, para mostrar que apoiam o uso da bicicleta e recebem bem o ciclista, quem chegar de bike ganha desconto em compras nas lojas.

Se você também achou a iniciativa das moças importantíssima e um exemplo a ser seguido, dê uma passadinha por lá para parabenizá-las pessoalmente. Quem sabe você não encontra alguma coisa legal, para você ou para dar de presente, e prestigia quem quer se tornar amiga do ciclista? Ou pelo menos envie um e-mail, dizendo o quanto gostou da novidade: contato@carolgregori.com.brcontato@designbyte.com.br.

Se sua empresa também quer conquistar esse novo público, o Vá de Bike pode ajudar a atrair e fidelizar o ciclista. Entre em contato.

7 comentários em “Comércio de Moema começa a receber bem o ciclista

  1. Estou desenvolvendo um projeto para a cidade de São Paulo, onde o ciclista é o foco.
    Pensando nisso, desenvolvi um questionário, tudo bem se eu o divulgar por aqui Willian? É um questionário pequeno, possui apenas 8 perguntas.
    Gostaria de solicitar a ajuda dos amigos ciclistas para responder e divulgar a pesquisa. Como estou fazendo este estudo todo sozinho estou utilizando o ste do SurveyMonkey para me auxiliar com o questionário. O link é http://www.surveymonkey.com/s/Z9YJSF7.

    Gostaria de explicar o projeto, aos interessados por favor, entre em contato pelo e-mail ro7verde@hotmail.com

    Obrigado!

    Thumb up 0 Thumb down 0

  2. Uma ciclofaixa em área comercial, tem tudo para transformar-se em corredor de shopping ao ar livre. Alguns lojistas já percebem as vantagens da ciclofaixa.

    Thumb up 3 Thumb down 1

  3. Muito boa a matéria, Willian!
    Curiosidade: sábado passado fui a loja Velocitá (especializada em corrida, vende tênis e outros acessórios para corrida de rua), fui de bike de casa (Lapa) até Moema. Lá peguei a ciclofaixa e fui até a loja.
    Após a compra, no caixa, perguntei se agora com a ciclofaixa apareceram clientes de bike e a caixa falou que não, que até prejudicou por perderem vagas em frente ao estabelecimento (obs: eles já possuem 4 vagas no próprio estabelecimento).
    Sugeri de colocarem um bicicletário em uma das vagas, e falaram que não fariam pois como já perderam vagas na rua, sairiam prejudicados em deixar de ter uma das 4 vagas para ter o bicicletário (nessa hora mencionaram que não tem problema nenhum em o cliente trazer a bike para dentro da loja).

    Um fato curioso: apesar de não deixarem de ter uma das vagas para ter bicicletário, um Ecosport estava ocupando duas vagas quando entrei. Dá pra entender?
    Quem sabe se os lojistas forem receptivos a clientela ciclística, aparecerá mais clientes.

    Comentário bem votado! Thumb up 6 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *