Imagem Reproducao

Animação: carro ou bicicleta?

Vídeo simples e didático mostra algumas diferenças de comportamento entre um motorista e um ciclista, quando ambos precisam fazer o mesmo trajeto ao trabalho.

Navegando na internet, me deparei com essa fofura de vídeo! Curto, simples e direto.

Os personagens traçam uma narrativa de comparação entre o bonequinho que escolhe ir de carro para o trabalho e o que escolhe a bicicleta. Interessante notar a mudança de humor de ambos no decorrer do trajeto.

O motorista sai de casa feliz e contente no conforto do seu carro, mas se irrita fácil e chega estressado no destino. Já o ciclista vai melhorando seu humor no decorrer do tempo, porque para quem usa a bicicleta, o caminho escolhido também é parte importante do deslocamento – não só a saída e a chegada.

Legal notar, ainda, um comportamento bem comum na vida real: o simples fato de ter alguém pedalando é capaz de deixar muito motorista transtornado, acelerando e cortando os outros no trânsito. Em vez de dar passagem e proteger o ciclista, algumas pessoas se sentem humilhadas e profundamente atingidas quando uma simples bicicleta passa pelo seu carrão. E se o ciclista estiver sorrindo, então?! Meu Deus!

Quer sorrir, chegar feliz e mais disposto no trabalho? #VaDeBike!

15 comentários em “Animação: carro ou bicicleta?

  1. O vídeo é minha vida, igualzinho, sem tirar nem por… nos dias que uso carro e nos dias que uso bike.

    Animação bem feitinha, simpática e com uma mensagem bem clara… excelente.

    Thumb up 1 Thumb down 0

  2. Esse vídeo é dinamarquês, se não me engano.

    A primeira frase mostrada é Hvad er hartigt? = O que é mais rápido?

    Depois aparece uma outra escrita “Gron bolge ved 20 km/t”, ou seja, se você manter a velocidade em 20km/h você só pegará faróis verdes!!!!

    Muito legal!

    Comentário bem votado! Thumb up 8 Thumb down 0

  3. não sei o que acontece com o pessoal lá em brasilia, sempre dirigi lá e o transito era muito calmo, ainda mais se comparado ao de SP que é uma merda.
    pra mim ou é arrogancia de quem é funcionario publico e ganha muita grana ou não sei o que seria isto pois não se justifica uma cidade como aquela e tanta gente estressada e violenta. comparativamente to achando lá mais perigoso que aqui em SP no transito.
    morei lá a vida inteira e hoje estou aqui nesse abismo pra faturar uma grana, ninguém mandou as coisas serem descentralizadas no país…

    Thumb up 1 Thumb down 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *