Você usa a bicicleta para ir ao trabalho? Conte pra gente!
O Vá de Bike fez essa pergunta aos leitores. Veja algumas respostas que recebemos e conte para nós como é sua rotina com a bicicleta! Quais suas dificuldades? Quais as vantagens?
O Vá de Bike fez essa pergunta aos leitores. Veja algumas das respostas que recebemos pelo twitter e várias outras nos comentários da página.
Quais suas dificuldades? Quais as vantagens? Que caminho você faz? Deixe também o seu depoimento!
@labao55
2 ou 3 x por semana trabalho de bike. Fazendo captação de imóveis percorro em torno de 20 a 30 km.
@xupakavraz
Eu, todo dia, 32km. Quando não vou de MTB, vou de Speed :b
@arthurtortoro
Vou de bike todos os dias, 20 Km (ida e volta)
@hdiogenes
1 vez por semana. 18km cada trecho. #vadebike
@ciclistiane
Uso a Bike para ir ao trabalho e a faculdade, 17km por dia, só não pedalo quando está chovendo.
> Minha empresa não tem chuveiro, como eu faço? < > De bicicleta para o trabalho (vídeo) < |
@pgmenezes
Sim, 2 a 3x por semana, cerca de 8km (16km ida e volta) =)
@DiegoZanini
Vou de bike todos os dias trampar. Distância: 8km – Trajeto: ZL/ZN de SP – Tempo médio no trânsito: 30min para ir e 20 para voltar.
@ciclorganico
Sim, uso. De 3 a 5 x por semana. 10km de ida + 10km de volta. So n uso qdo chove em Chuvaville (Joinville)
@fnorte
Venho todo dia, geralmente são 4kms, mas umas 2 ou3 vezes por semana espicho uns 20km para relaxar.
@llmuniz
Uso bike de várias maneiras para ir ao trabalho, de dois a três dias por semana. O percurso mais usado tem 66Km, ida e volta.
@alvarodiogo
Vou de bike ao trabalho todos os dias. Trajeto de 1,5 km de descidas predomintes na ida e consequentemente subidas mortais na volta
@thiagobusse
Sim, vou de Bike para o trabalho de 2a a 6a, faça chuva ou faça sol. 40km (ida-volta). E pedalo para discontrair nos fds!!!
@oCebo
Todo dia com chuva ou sol. Mínimo de 12km ida e volta, mas as esticadas para treinar são frequentes. Ai pedalo uns 30Km por dia.
@leonorfco
eu vou trabalhar de bike em média 2x por semana. Pra ir e voltar é 7km. Pertinho, né?
E você, vai de bicicleta para o trabalho? Com que frequência? Qual a distância? Vai com a roupa de trabalho ou se troca quando chega? Conte aqui nos comentários!
Eu adoro pedalar e com isso faço uso da bike para ir ao serviço e também contribuir para preservação do meio ambiente e melhora da minha saúde,tenho mais 22 anos na Pm de trânsito sou prova de que não precisa usar carro e moto para o deslocamento ao serviço e ainda faço com que meus colegas de serviço e comunidade,não pensem que andar de bicicleta é só para pessoas de baixa renda ISSO É MITO CAROS CICLISTAS INVESTAM NISSO PADALAR É SAÚDE E TODOS DEVEM TIRAR UM TEMPO PARA PEDALAR QUE ACABA O STRESS.NÃO DIRIJO CARRO OU PILOTO MOTO,ANDO MUITO DE BICICLETA.
2 0
Adoraria ir de bike para o trabalho, mas lá não tem chuveiro. A distância não me assusta (40k ida + volta), já o fato de não ter onde tomar banho complica.
0 0
Barbara, sobre não haver chuveiro veja este artigo do Vá de Bike.
0 0
Oi colegas, meu nome ‘e Ale, sou argentino e moro no Rio ha dois anos. Nos ultimos 8 meses estou indo quase todos os dias para o trabalho, de bicicleta. Esta sendo uma experiencia super legal. Tento sair um pouco antes, para nao chegar todo suado e pegar a estrada mais relaxada. Moro num bairro que se chama Santa Teresa que tem muitos caminhos ingrimes mas da para andar, sempre com confianca!! Aqui muitas pessoas me tratam de doido, alternativo ( palavra que aprendi aqui no Brasil) Hippie, Mao de vaca. Tudo bem com tudo isso, eu continuo na minha militancia diaria do uso da Bike, sendo que consegui levar ela no onibus tmb para qnd tem chuva.
2 0
Queria saber como funciona esse negócio de levar bicicleta no ônibus. É na base do papo com o motorista? Hoje eles dizem que nada é possível em função da câmera.
0 0
Vou quase todo dia, quando não chove.
O trajeto é curto, 2 km, então não preciso mudar de roupa.
Trabalho na USP, e atualmente só as obras viárias sem noção que estão sendo feitas lá dentro é que desanimam um pouco o uso da bike.
0 0
Moro e trabalho na Zona Sul do Rio de Janeiro. Comecei há uns 3 meses. De carro, 7km de ida e 7 de volta. De bike um pouco menos. Não tenho velocímetro. No meu trabalho tem garagem onde podemos guardar as bicicletas, mas vestiários ainda é insuficiente, pois faltam armários. Neste tempo mais frio, é suficiente apenas troco a camisa. Estou estudando um esquema para a estrutura dos vestiários. Sem abusar do esforço, justamente para evitar transpirar, levo o mesmo tempo que a viagem de ônibus quando este é rapido, e ainda por cima sem o tempo de espera por ele. Tenho ciclovia na maior parte do trajeto, embora compartilhada e com trechos em faixas pintadas em calçadas estreitas até para pedestres. Ainda assim me sinto privilegiado com a quantidade de ciclovias em meu trajeto. Só não vou quando chove ou outro motivo específico. De brincadeira, estou fazendo uma planilha onde lanço tudo que gasto com ciclismo: peças, acessórios, revistas e até mesmo despesas com lanches e etc., em passeios promovidos pelo Via Pedal e venho constatando que o hobby está se pagando com a somente com aeconomia diária com passagens de ônibus.
0 0
Moro em uma cidade satélite de Brasília e há alguns meses resolvi deixar o carro em casa alguns dias e optar pela bike para ir ao trabalho. No total, são 25km por trecho (50km ida e volta), o que dá em torno de 50min e é bem gostoso. Brasília tinha tudo para ser um paraíso para as bicicletas, mas não é… Não deve ser muito diferente do que outras cidades, no final das contas. Acho importante a gente ser parte da solução e não do problema, por isso o movimento dos ciclistas e a iniciativa de cada um que relatou sua experiência aqui é tão importante e todo o conteúdo deste site é ótimo. Penso em brevemente comprar uma bicicleta speed para melhorar meu tempo e também uma dobrável para levar de metrô quando não der para vir o caminho todo (aí seria um trecho de uns 2 ou 3km) para usar cada vez menos o carro. Depois dos quarenta estou fazendo um retorno às minhas origens, aos 17, quando fiz a universidade toda indo e voltando de bike!rs Quem disse que não há fonte da juventude??? A bike é uma, com certeza!
3 0
Geralmente eu trabalho distante de casa (15 a 20km, por aí) e uso a bike para fins de lazer na ciclofaixa, ciclovia e afins. Acredito que na minha região (Zona Oeste) o respeito aos ciclistas anda bem complicado, ainda mais por não ter parques que comportem uma pedalada show de bola (mas vão inagurar uma em breve por aqui melhorzinha, tô na espera pra andar nela!!)
[comentário editado para retirada de informação publicitária]
0 0
Ao trabalho todo dia: 26km ida e volta. Ida devagar pra não suar e baby wipes da Pampers no vestiário. No começo olhavam torto e perguntavam; agora já tenho discípulos. Já tá faltando lugar no rack de bicicletas. Já estou há 9 anos sem carro. 🙂
1 0
O trajeto é irrisório – dois pra lá, dois pra cá – mas de segunda a sexta saio de casa todo arrumado e com uma certeza: vou me divertir pelo menos duas vezes no dia! Abraços e bom pedal.
3 0
Como eu trabalho à noite,então praticamente pedalo todos os dias!!São uns 6 quilometros mais ou menos pra ir e a mesma distancia pra voltar!!Hoje mesmo 5/06/2012 esta chovendo aqui em Bauru sp e nem isso me impede de pedalar!Guardo minha roupa de trabalho em sacos plasticos pra não molhar e fé em Deus e pedal no asfalto!!Tem mais de uma década que eu aposentei o busão e comecei a ir trabalhar de bike!!E isso é muito bom,vejo as pessoas se apertando dentro de onibus lotados,presas em seus carros no trãnsito, enquanto vou tranquilamente na minha bike!Se essas pessoas soubessem como é bom,ja estariam pedalando como eu!!Eu sempre digo,só paro de pedalar o dia que minhas canelas não aguentarem mais!!!Enquanto tiver força pra pedalar não vou “pendurar os pedais”!
1 0
Bom, até o dia 23 de maio eu trabalhava a 400 metros de casa, ia de bike e demorava uns 10 minutos pra chegar no serviço, contando o tempo de trancar a casa e de guardar a bike. Hoje trabalho ida e volta de 4 quilômetros, na ida tem mais subidas, com longas descidas na volta. Levo 17 minutos pra ir e 13 pra voltar (e olha que a bici é ruinzinha e já bem pesada sem alforges). Mesmo sendo um prédio público, ainda não há local pra guarda do meu veículo e nem chuveiro, só banheiro mesmo, mas vou com a roupa de trabalho, com exceção do calor no verão, nos demais dias do ano nem chego a suar.
2 0
Boas notícias!
A Secretaria Municipal de Educação mandou técnicos e um engenheiro da SIURB no prédio (público) onde trabalho para avaliação de instalação de paraciclos, iguais aos instalados próximo da Pça. do Ciclista (tipo U invertido), e descarregaram uns 5 suportes. Serão instalados entre esta semana e a próxima.
Quem sabe se, com um espaço adequado instalado, meus colegas de trabalho também se sintam estimulados a optar pela bicicleta como transporte. A expectativa é boa! 😀
0 0
Comprei uma dobrével da Durban e vou com ela ao trabalho e de lá para a faculdade. Depois, tudo de volta até em casa. Todo o trajeto dá uns 30 km (ida e volta) e fazia isso umas 3 ou 4 vezes por semana. Agora no inverno daqui de Porto Alegre a preguissa bateu mais forte… Não vou negar…
1 0
Uso a magra de terça a sexta. Trabalho próximo de casa, ZN de Sampa, são 15min ida e 10min volta. Pela curta distância, acabo indo com a roupa do trabalho mesmo.
1 0
Vou de bike todos os dias. Trabalho no centro e felizmente consigo deixar a magrela na academia e ter toda a infra para me trocar, tomar banho, etc. Creio que se não tivesse essa facilidade seria dificil pois não temos vestiário no local de trabalho. O percurso é ok e confesso que uso muuuito a motofaixa da Vergueiro (onde vejo mais bikes que motos por sinal!).
1 0
Esses dias de ar geladinho com sol são os melhores, Marici! 🙂
3 0