Você usa a bicicleta para ir ao trabalho? Conte pra gente!
O Vá de Bike fez essa pergunta aos leitores. Veja algumas respostas que recebemos e conte para nós como é sua rotina com a bicicleta! Quais suas dificuldades? Quais as vantagens?
O Vá de Bike fez essa pergunta aos leitores. Veja algumas das respostas que recebemos pelo twitter e várias outras nos comentários da página.
Quais suas dificuldades? Quais as vantagens? Que caminho você faz? Deixe também o seu depoimento!
@labao55
2 ou 3 x por semana trabalho de bike. Fazendo captação de imóveis percorro em torno de 20 a 30 km.
@xupakavraz
Eu, todo dia, 32km. Quando não vou de MTB, vou de Speed :b
@arthurtortoro
Vou de bike todos os dias, 20 Km (ida e volta)
@hdiogenes
1 vez por semana. 18km cada trecho. #vadebike
@ciclistiane
Uso a Bike para ir ao trabalho e a faculdade, 17km por dia, só não pedalo quando está chovendo.
> Minha empresa não tem chuveiro, como eu faço? < > De bicicleta para o trabalho (vídeo) < |
@pgmenezes
Sim, 2 a 3x por semana, cerca de 8km (16km ida e volta) =)
@DiegoZanini
Vou de bike todos os dias trampar. Distância: 8km – Trajeto: ZL/ZN de SP – Tempo médio no trânsito: 30min para ir e 20 para voltar.
@ciclorganico
Sim, uso. De 3 a 5 x por semana. 10km de ida + 10km de volta. So n uso qdo chove em Chuvaville (Joinville)
@fnorte
Venho todo dia, geralmente são 4kms, mas umas 2 ou3 vezes por semana espicho uns 20km para relaxar.
@llmuniz
Uso bike de várias maneiras para ir ao trabalho, de dois a três dias por semana. O percurso mais usado tem 66Km, ida e volta.
@alvarodiogo
Vou de bike ao trabalho todos os dias. Trajeto de 1,5 km de descidas predomintes na ida e consequentemente subidas mortais na volta
@thiagobusse
Sim, vou de Bike para o trabalho de 2a a 6a, faça chuva ou faça sol. 40km (ida-volta). E pedalo para discontrair nos fds!!!
@oCebo
Todo dia com chuva ou sol. Mínimo de 12km ida e volta, mas as esticadas para treinar são frequentes. Ai pedalo uns 30Km por dia.
@leonorfco
eu vou trabalhar de bike em média 2x por semana. Pra ir e voltar é 7km. Pertinho, né?
E você, vai de bicicleta para o trabalho? Com que frequência? Qual a distância? Vai com a roupa de trabalho ou se troca quando chega? Conte aqui nos comentários!
Uso a Bike no fim de semana somente.
Porem estou para começar a fazer meu trajeto casa/trabalho/casa de Bike. Eu moro no Tucuruvi ( perto do metro) e trabalho na Freguesia do O ( ao lado da ponte ).
Vou fazer o trajeto pela Eng Caetano Alvares. Alguem tem alguma dica? Ou faz trajeto parecido com o meu?
1 0
Todo dia, da Aclimação/Cambuci até a Frei Caneca com Paulista (6kms). E de lá pra academia que fica atrás do aeroporto (12kms), e de volta pra casa (mais 12kms), 3x por semana.
2 0
Pedalo todo dia pro trabalho e ainda volto pra casa na hora do almoço. Dá até pra tirar uma sonequinha! Distância percorrida: 25 km/dia. Não poderia ter escolhido meio de transporte melhor!
1 0
Conversamos com nossa gerente de RH e ela prontamente falou com o síndico do prédio para liberar o estacionamento e o vestiário (com chuveiro) para os ciclistas da empresa.
Depois disso, vou de bike todos os dias, somente quando esta chovendo que pego condução, e mesmo assim reclamo demais do trânsito..
De bike 1:10 mais ou menos, trajeto ida: Av. Barreira Grande, Av. Sapopemba, R:do Orfanato, Viaduto Pacheco Chaves, r: do Manifesto, Av. Ricardo jaffet, R: Luis Goes, Av. Domingos de Moraes, R: Loeffgren.
Volta: Av. Domingos de Moraes, R: Santa Cruz, Av. Ricardo Jaffet, Vdto Pacheco Chaves, Av. Anhaia Mello, Av. Salim Maluf, Av. Sapopemba, Av. Barreira Grande.. Aproximadamente 1:10h.
Conheço muita gente que no começo estranhou, achou uma insanidade pegar esse transito louco de SP de bicicleta, hoje o pessoal já aceita mais, e alguns falam da vontade de fazer o mesmo.
Abraços a todos.
3 0
Marcelo, parabéns pela iniciativa!
0 0
Vou de bike todo dia, faça sol, chuva, frio ou greve dos transportes públicos. São só 2,7 km (ida e volta 5,4 km), mas, para ir é só subida. Chego no trampo com a língua nos pedais… Para voltar para casa, é só alegria: mal pedalo e chego em 10 min.
1 0
saio da dr. arnaldo e vou ate o cenu, na ponte estaiDa, 2x por semana. muito bom. la tem bicicletario (lotado) e chuveiro.
2 0
Vou de bike para o trabalho diariamente, faça chuva ou faça sol. São 22km diários (ida e volta) da Aclimação -> Morumbi -> Aclimação, onde gasto 33 min. (em média) em cada viagem. O único problema é atravessar a Ponte do Morumbi na volta para casa: tem que estar com boa velocidade e contar com a colaboração das pessoas para se posicionar direito e conseguir cruzar a saída da ponte para a Marginal Pinheiros. Mas no horário de pico fica muito fácil, hehe.
Depois de experimentar várias coisas, hoje em dia eu pedalo com roupa de ciclista, levando a roupa para trabalhar e um kit banho com toalha superabsorvente no alforge. Sem dúvida, a melhor opção. Chego bem suado no trabalho mas tomo um banho rápido e deixo a roupa de ciclista pendurada, secando para ser usada na viagem de volta.
Já faz vários anos que eu pedalo para ir ao trabalho em diferentes bairros da Zona Sul de SP e; ainda este ano, vou me mudar para a Brasilândia (ZN) e a distância vai dobrar. Mas, largar da bike e voltar para o busão não passa nem perto dos meus planos.
1 0
Sou de João Pessoa e vou trabalhar de bike, 28 kms ida e volta. Não há coisa melhor!
1 0
Opa, todos os dias, 3 km de ida, retas e descidas … volta algumas retas e muitas subidas … cada dia mais animado pegando ritmo … a bike não esta mais dando conta já aumentei a coroa … rs … noto que alguns estão andando no breu a noite … por favor pessoal … segurança em primeiro lugar …
1 0
Vou de 2 a 3 vezes por semana. São 16km pra ir e 16km pra voltar (2h por dia), sendo 80% doo tempo na Ciclovia Marginal Pinheiros. É impressionante como isso me faz muito bem.
1 0
3x/semana percorro 18km (ida e volta). Tenho um esquema anti-chuva: uso papete no lugar de tenis e minha maleta é importada da Alemanha e vai na garupa, do lado esquerdo, levando até notebook…chuva não é um problema. Levo roupa para o banho no trabalho.
Equipamentos básicos: paralama, colete refletor (Decathlon), 2 luzes trazeiras, 1 dianteira, oculos sem cor (somente para proteção), luvas e capacete
1 0
Vou entre 4 e 5 dias da semana, um trajeto muito curto de casa até o trabalho, apenas 3,2 km cada trecho, mas só o prazer de sentir o vento na cara, colocar o capacete e não precisar usar o carro, me sinto privilegiado, uso uma MTB 29.
1 0
Contanto que não esteja chovendo muito, todo santo dia eu faço o percurso Zôológico de São Paulo – Berrini (o que da uns 13/14 Km).
Prefiro pegar a Indianópolis que é mais larga e mais “friendly” e de uns tempos para cá é nítido o aumento do número de ciclistas nesse percurso.
Como o prédio em que eu trabalho possui um vestiário eu tomo banho antes de pegar no batente e levo minha roupa na mochila.
Comecar o dia dessa maneira faz toda a diferença. Por isso não troco meu “veículo lento de tração humana” por nenhum outro.
Um abraço.
2 0
Toti.
Eu moro no Jabaquara e trabalho no Morumbi e fazia exatamente este caminho, agora estou utilizando uma ciclo rota que leva até a V. Olimpia, é bem mais tranquilo e utiliza a CicloFaixa do Ibirapuera, ficou bem mais tranquilo o caminho de ida e volta.
Abraço
Henrique
1 0
Olá Toti, eu moro perto do Zôo, na Vila das Mercês, e ainda não vou de bike pro meu trabalho na Vila Olímpia. O que me deixa um pouco receoso é justamente o caminho até a Indianópolis, por causa das várias subidas/descidas/avenidas. Por qual caminho você costuma fazer até chegar na Indianópolis? E quanto tempo você demora no trajeto inteiro da sua casa até a Berrini? Abraço!
1 0
Eu moro em São Paulo, trabalho na Vila Olímpia, e eu AINDA não venho de bike. Às vezes venho de trem, mas ultimamente tenho vindo de carro até a região da Av. Santo Amaro e termino o trajeto a pé (uns 2km) até aqui. Tenho 32 anos, e tenho muita vontade de começar a pedalar de casa até o trabalho, uns 13 km de trajeto, mas tenho muito receio de enfrentar o trânsito. Esses dias mesmo, na região da Oscar Freire, um cara me passou pela direita e quase, por muito pouco, não bateu em um cara que estava andando numa boa na direita. Além do cara tirar uma fina, passou buzinando, e depois que o cara reclamou o “cidadão” colocou a mão prá fora e mostrou aquele dedo do meio pro ciclista. (obs: Consegui tirar uma foto do carro quando paramos no semáforo, dá prá fazer alguma coisa?). Mas eu AINDA vou comprar uma bike, porque andar de carro em SP está me matando!
1 0
Luiz, o que você poderia ter feito era ir até uma delegacia com o ciclista e atuar como testemunha, em um processo por tentativa de lesão corporal. Mas provavelmente você não tem o contato do ciclista, então não será possível fazer nada, infelizmente.
Quanto ao seu receio de enfrentar o trânsito, você pode contar com a ajuda de um Bike Anjo. Não desanime!
Abraço,
Willian Cruz
2 0
Willian, infelizmente não conheço o ciclista. Vou te dizer que eu até ia dar um toque prá falar com ele a respeito, mas ele me ultrapassou no congestionamento seguinte e sumiu na minha frente… hahahaha
Já comecei a dar uma olhada no site, valeu a dica!
Abraço!
1 0
Vou pro trabalho três vezes por semana, quando não tenho treinamento de corrida. Na minha cidade, Abreu e Lima, estou fazendo uma mobilização em pról de ciclovias para a população.
1 0