Oficina Mão na Roda dará apoio na Rota Márcia Prado 2012
A Mão na Roda terá um ponto de apoio na Ciclovia Rio Pinheiros, no dia da descida oficial da Rota Márcia Prado. Saiba mais.
Mais informações |
---|
Use nossa lista do que levar e não esqueça nada em casa! Passeio Cicloturístico Rota Márcia Prado 2012 Bike Anjos darão apoio aos iniciantes |
Leia também |
Saiba quem foi Márcia Prado |
Haverá um ponto de apoio da ciclo-oficina comunitária Mão na Roda na saída da Ciclovia Rio Pinheiros (próximo à Av. Miguel Yunes), das 8 às 12h, no dia 9 de dezembro, data da descida oficial da Rota Márcia Prado.
Se no dia da descida você ainda não estiver seguro sobre a regulagem de sua bicicleta, pare ali e converse com o pessoal. É bastante importante verificar a calibragem dos pneus, situação dos freios e regulagem do câmbio, por exemplo. Os voluntários da oficina têm ferramentas de todos os tipos e muito conhecimento prático de mecânica, podendo te dar a maior força.
Às 12h, os voluntários da oficina farão o percurso da Rota até Santos, ajudando quem tiver algum problema no caminho.
Mas atenção: o ponto de apoio estará pronto para lhe atender com regulagens e alguma possível manutenção leve e rápida. Não haverá peças de reposição, por exemplo. Por isso, é recomendável levar sua bicicleta para uma revisão completa em uma mecânica de confiança, ou passar pela oficina na quinta-feira 6 de dezembro para dar uma geral na bicicleta.
O objetivo da Mão na Roda é tornar o ciclista apto para fazer a própria manutenção da bicicleta. Portanto, aproveite a oportunidade para entender se há algo de errado na bicicleta e aprender a resolver o problema. Assim, se você tiver algum problema no meio da Rota, numa trilha ou nas ruas por aí, saberá como resolver. Autonomia é tudo.
A ciclo-oficina Mão na Roda é uma iniciativa da Ciclocidade. A descida oficial da Rota Cicloturística Márcia Prado é promovida pelo Instituto CicloBR.
Importante: verifique a situação de suas sapatas de freio! Se não forem novas, compre um conjunto completo (para ambas as rodas) e leve no dia da descida da Rota!
parabens a todos da organização o envento está muito bem planejado, amanhâ, estaremos ai eu minha turma de MOgi das Cruzes-SP
1 0
Bom dia, será obrigatório o uso de capacete neste passeio??
0 0
Oi, Renato. Apesar de não ser item obrigatório pelo Código de Trânsito, segundo o pessoal do Instituto CicloBR será item obrigatório para entrar no Parque – além de recomendável devido às características do trajeto.
0 0
Muito bom hein William.!! Fico super feliz em ver a atitude da galera, que todos tenham esse espirito. Inclusive os que acompanharão a descida (Assim como eu).
2 0