Como foram as Cicloatividades no Sesc Itaquera
Vá de Bike e Bike Anjo levaram a oficina Aprendendo a Pedalar para o Sesc Itaquera, além de atividades e palestra. Veja como foi.
Começamos o dia pedalando até Itaquera, onde aconteceriam as Cicloatividades com Bike Anjo e Vá de Bike. Uma garoa leve nos acompanhou em parte do caminho. Fizemos um caminho bem tranquilo, cortando pela Aclimação, Cambuci, Mooca, Água Rasa e Vila Formosa e evitando as grandes avenidas.
Começamos com um passeio ciclístico dentro da unidade do Sesc Itaquera, com a equipe do Sesc contando curiosidades e mostrando tudo que o local oferece. Tem até um pomar, com árvores frutíferas!
Voltando do passeio, já havia 15 pessoas inscritas para a oficina Aprendendo a Pedalar, que atendeu adultos e crianças. Nem a chuva que começou logo depois desanimou quem queria aprender. Até uma senhora de 87 anos quis arriscar algumas pedaladas! 🙂
Apesar dela ter se cansado logo, matou um pouco da vontade de dar uma pedaladinha, com o apoio do competente Marcos Jana, o Bike Anjo das vovós… 😀 Sua filha, Mercedes, saiu de lá pedalando e até escreveu um comentário no Facebook, agradecendo a iniciativa: “obrigada a todos do Bike Anjo, pela oportunidade a pessoas como eu, que não sabia andar de bike por medo”.
Várias crianças também aprenderam a andar de bicicleta. E ainda se divertiram com a oficina de stencil!
Adesivos do Vá de Bike e do Bike Anjo foram distribuídos durante as atividades:
Os Bike Anjos também davam dicas de como usar a bicicleta nas ruas:
Em seguida, teve início a palestra com Willian Cruz (Vá de Bike) e JP Amaral (Bike Anjo), que atraiu a atenção de quem estava no ginásio e rendeu elogios de quem assistiu.
As Cicloatividades e as palestras têm muito a ver com a orientação esportiva, cultural e social dos Sescs. Agradecemos à equipe da unidade Itaquera e esperamos que novas oportunidades surjam em breve, para continuarmos levando as oficinas e orientações a muito mais gente! 😀
Veja também |
---|
Galerias de fotos: Vá de Bike – Bike Anjo Veja como foi a palestra “Pedalando com segurança na cidade” |
Ola boa noitem gostei mto e fico feliz por essas pessoas terem esse apoio. Minha mãe tem 58 anos e nao sabe andar de bike tb, ela faz niver dia 29 de Abril! Gostaria de saber como se inscrever, se ha essa possibilidade na semana.
Agradeço desde ja
0 0
Gostaria de aprender a andar de bicicleta. Minha experiência foi mínima quando era adolescente depois nunca mais peguei tenho medo de cair de me machucar. Gostaria de locais próximos a zona leste pode ser sesc de Itaquera. Quando será o próximo evento? Não tenho bicicleta. Aguardo resposta.
0 0
Tenho loucura pra aprender andar de bike,so que moro em s.vicente litoral sp.e aqui nao tem bike anjo me ajudem por favor ,onde e o lugar mais proximo por favor.
0 0
Eu tenho a maior vontade de aprender a andar de bicicleta,comprei uma linda aro 24 pois sou baixinha,tdo bem que qdo eu era moça eu pedalei mto,mas tinha apenas 13 ou 14 anos dizem que quem ja andou nunca esquece,e hj eu tenho 62 e moro na baixada Santista,mais precisamente em Mongaguá e aqui eu acho que não tem nenhuma escola ou lugar que ensine a pedalar.Por isso msm que eu adoraria que vcs viessem um dia pra cá,pra poder ensinar pessoas como eu que tem vontade e tem medo,obgda e bjs.
0 0
Material show de bola!
0 0
boa tarde, estava olhando a matéria e fiquei impressionado com o trabalho… pretendo realizar aqui na minha cidade através do cicles clube e pedindo apoio do sesc. Achei fantástico o bike anjo e gostaria, se fosse possível, que me enviassem material das dicas que vcs utilizam no ensinamento.
Mto obrigado, André Brandão
0 0
André, o conteúdo é basicamente o que temos aqui no Vá de Bike e o que está disponível aqui: http://bikeanjo.com.br/dicas/
0 0
Estive presente nas atividades e gostaria de agradecer mais uma vez, o passeio foi muito agradável e a palestra foi muito instrutiva e encorajadora, vou começar a treinar para pedalar até o metrô para ir ao trabalho. Espero que sejam realizadas mais ações pela Zona Leste de SP.
2 0
Obrigado por ter participado, Jaqueline! 🙂
0 0