Atividades do Sesc Belenzinho (SP) incluem bate-papo com Vá de Bike e Bike Anjo

Situada na zona leste de São Paulo, unidade terá diversas atividades relacionadas à bicicleta neste fim de semana, 20 e 21 de setembro.

sesc - va de bike - bike anjo

semana moveComo parte da Semana Move Brasil 2014, o Sesc Belenzinho, situado na zona leste de São Paulo, terá diversas atividades relacionadas à bicicleta neste fim de semana, 20 e 21 de setembro. A unidade fica próxima ao Metrô Belém, na R. Padre Adelino, 1000. Há bicicletário no local, leve sua tranca.

Sábado dia 20

14h às 18h – Instabike

Integrando a programação especial da Virada Esportiva, a Instabike irá intinerar pela unidade do Sesc Belenzinho, convidando as pessoas a tirarem suas fotografias, acessoradas pelo Instabiker. As fotos podem ser impressas e ainda serem compartilhadas nas redes sociais ou recebidas por email. O Instaphoto é um estúdio de criação especializado em fotos instantâneas e toda a experiência que elas proporcionam.

14h30- Roberta Pompeia

Bate-papo sobre possibilidades de intervenção urbana que valorizem uma cidade focada acima de tudo nas pessoas que vivem nela.

16h30 às 20h – Performance itinerante “Queria ter sido o buraco”

Performance itinerante onde um ator, caracterizado como um anjo ciclista, personagem carismático que interage com a platéia, trazendo na bagagem uma inusitada história que convida o público a pensar que a consciência é o melhor caminho para termos um trânsito mais seguro e humanizado, com motoristas, ciclistas e pedestres respeitando a vida. Itinerante.

17h – Vá de Bike e Bike Anjo

Bate-papo instrutivo com demonstrações e dicas sobre os principais aspectos a serem considerados para quem quer andar de bicicleta, com quebra de paradigmas, conduta segura no trânsito, legislação e acessórios recomendados.

move brasil18h – Suave Ciclo – Pedal com VJ Suave

Por meio de um passeio ciclístico, intervenções visuais são realizadas a partir de um triciclo adaptado com equipamentos audiovisuais para o grafite digital. Tomando como base um objeto de uso cotidiano, a bicicleta, é possível expandir e dar movimento às projeções animadas, além de potencializar o som nesses espaços.
A performance e o passeio ciclístico integram o projeto Move Brasil, pela Ciclovia da Radial Leste, finalizando sua apresentação na arquitetura da unidade do Sesc Belenzinho.VJ Suave é formado pelo duo de artistas de new media art Ygor Marotta e Ceci Soloaga, que desenvolvem trabalhos juntos desde 2009. Já apresentaram suas perfomances em diversos festivais nacionais e internacionais, dentre os quais ‘Animación en Colectivo’ (Museu Reina Sofia, Madrid, Espanha, 2013), Bafici (Buenos Aires, Argentina, 2013), Blue Balls Festival (Lucerne, Suíça, 2013), View Conference (Turin, Itália, 2011). 40 vagas. Inscrições: 2º Andar, Esportivo.

Domingo dia 21

10h30 – Pedal Rios e Ruas

Passeio ciclístico pela região do Belém, seguindo percursos de rios e córregos que pertenciam e pertencem ao bairro. Ponto de encontro na Praça. 40 vagas, inscrições no 2º pavimento. A partir de 12 anos.

2 comentários em “Atividades do Sesc Belenzinho (SP) incluem bate-papo com Vá de Bike e Bike Anjo

  1. E nós, moradores do belenzinho seguimos muito animados na expectativa da chegada de uma ciclovia ligando nosso bairro ao centro e aos bairros vizinhos.

    Thumb up 2 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *