Frase infeliz de Tiago Leifert gera reação nas redes sociais
Fortes críticas têm sido feitas a um comentário de Leifert no Globo Esporte, que demonstraria que ele não considera ciclismo um esporte de verdade.
Leia também |
---|
Tiago Leifert responde à polêmica sobre ciclismo Entrevista de Lance Armstrong desaponta, “Lance Armstrong merece ser esquecido”, |
Fortes críticas têm sido feitas nas redes sociais ao apresentador Tiago Leifert, por um comentário que ele teria feito durante o Globo Esporte do dia 18 de janeiro de 2013. Após apresentar o andamento do caso de Lance Armstrong, o apresentador teria dito “agora vamos falar de esporte de verdade”, dando sequência às notícias sobre futebol.
>> Atualizado: Veja as respostas de Tiago Leifert a essa polêmica <<
A frase provocou a ira de muitos ciclistas e fãs do esporte de duas rodas. Diversos perfis e fan pages dedicadas à bicicleta publicaram críticas bastante pesadas ao apresentador, ao programa e à própria Rede Globo. Uma das críticas, em uma fan page sobre ciclismo, havia ultrapassado os dois mil compartilhamentos na tarde da segunda 21.
O Vá de Bike perguntou aos leitores, em sua fan page, se o apresentador havia mesmo dito isso e se eles haviam assistido o programa, dando espaço para que manifestassem sua opinião. As respostas foram variadas, algumas bastante rancorosas. Houve quem questionasse a prioridade dada ao futebol pela emissora: “é onde está a grana”, comentou um leitor. Uma leitora conta que, quando ouviu isso começou a “gritar em casa de ódio”. “Surtei quando ouvi o que ele disse na TV”, disse ela, completando: “eu até gostava dele, agora eu acho ele um otário”.
Há também quem tenha entendido de outra forma: o apresentador teria se referido ao esportista e não ao esporte, como uma crítica ao caso de doping. “A má interpretação do [que] foi dito no programa está gerando uma corrente difamatória irresponsável”, dizia um comentário. “Talvez o contexto dele tenha sido no sentido de falar do esporte de verdade e não mais continuar na questão do doping”, explicou outro.
Mas as justificativas de alguns não convenceram (nem acalmaram) a todos. As críticas continuam surgindo e o assunto tem viralizado, com um viés bastante negativo para o apresentador e a emissora. A página de Leifert no Facebook tem recebido inúmeras manifestações, questionando o profissionalismo do apresentador e seus conhecimentos esportivos.
Vídeo
Procuramos no site do Globo Esporte o vídeo em que Tiago Leifert teria proferido a frase polêmica, sem conseguir encontrá-lo. Mas isso não significa necessariamente que a frase não tenha sido dita: há gente demais afirmando tê-la ouvido para que seja um simples equívoco de quem assistia o programa.
O Vá de Bike entrou em contato com a Rede Globo por volta do meio-dia de 21 de janeiro, para obter um posicionamento da emissora e, se possível, do apresentador. Recebemos a informação de que “se ele disse, está nos vídeos na internet”, mas pedimos um esclarecimento mesmo assim. Até o fechamento desta matéria, às 19h da segunda 21, não obtivemos o retorno solicitado.
Estamos abertos para publicar nesta página um posicionamento da emissora ou do apresentador, quando (e se) surgir.
Lógico que nunca vão encontrar vídeo, a globo retirou todos da internet! quem sabe esse link ainda funcione, foi o dia no qual o infeliz fez o comentário..e falar que algo só foi dito se tiver vídeos na internet é uma atitude totalmente medíocre da globo…com certeza eles possuem todos programas gravados em diversas cópias.eu assisti o programa esse dia, foi realmente um comentário idiota que ele fez, e a globo só fala sobre ciclismo quando é caso envolvendo doping ou aquela “esmola” que fazem e transmitem pouquíssimos minutos da copa américa, e ainda chamam de “verão espetacular”, espetacular onde?!mostrar 3 competições por ano pra mim não é apoio ao esporte…ainda com uma transmissão horrível, que já aconteceu da moto da globo derrubar o pelotão em competições passadas, fora quando eles fazem vacuo e influenciam demais na prova e com narradores péssimos ainda por cima!
http://globoesporte.globo.com/globo-esporte/videos/t/globo-esporte-sp/v/globo-esporte-sp-programa-de-sexta-feira-18012013-na-integra/2353571/
0 0
Realmente ele foi infeliz na sua frase, e se realmente pensa como ele falou, de fato está com preconceito em relação ao ciclismo. Que temos vistos muitas personalidades do mundo esportivo em outras categorias praticando o ciclismo, informação que chega ao publico divulgada nas mais diversas mídias.
AGORA, VOU FAZER UMA PERGUNTA ?
FOI ENVIADA PARA ELE ALGUMA MENSAGEM PARA ELE RESPONDER, OU SIMPLESMENTE TODOS SAÍRAM CRITICANDO?
Acho bacana os adeptos do ciclismo não aceitar e me incluo nesse universo.
0 0
Até um morador de rua,um artista do artesanato sabe o mau do futebol,principalmente da copa do mundo assisti ai as mais puras verdades que ele diz !
http://www.youtube.com/watch?v=ZPw1c1L5q7k&sns=fb
0 0
Qualquer pessoa que assistir o Filme; “Muito Alem de Cidadão Kane”, sabe as tristes coisas que a Rede Globo fez para permanecer no ar até agora conseguindo através de seus aliados na ditadura militar, ocultar coisas horríveis que ouve na época. A verdade é que pessoas morrem de fome e doentes em todo pais a Rede Globo e outros se beneficiam disso e pior manipulam uns 70% da população. Para ver e ouvir apenas o que é conveniente para eles.
Brasil vamos para de assistir essas porcarias e dar um basta nessa palhaçada que é a tv no Brasil.
2 0
As pessoas devem tomar cuidado com o que falam, principalmente as públicas… agora a me#$@ está feita… O mínimo seria uma retratação, mas pelo jeito me parece que não será o caso… Primeiro porque ciclismo não gera lucro no Brasil… Mas depois da bola a bicicleta é disparado o produto mais desejado pelas crianças… Ah!… Criança também não deve ser prioridade com tanto programa esdruchulo passando na TV… SÓ LAMENTO!….
2 0
Melhor que ouvi sobre as redes sociais, e o local que as pessoas dizen o que nao ten para dizer.
Que e o meu caso,
So acho que se um comentarista ligado ao Ciclismo, fosse dar noticia sobre futebol ou outro esporte diria coisa semelhante. sem causar tanta polemica.
Afinal o esporte Nacional nao e o futebol ?.
0 0
Por que será, que um jogador de futebol,se droga alem de se dopar com tudo quanto é bomba, e continua jogando no mundo inteiro, por que não fazem ant doping nos 11 no técnico treinador, presidencia são uma equipe será que se o asmstrong fosse maradona pelé messi será que seriam banidos nunca, por causa do retorno monetarío… eu acho que o ciclista em questão errou , mas foi feito exame em todo pelotão porque ele pedalava como todo mundo e não chegava kilometros na frente, como é que o acompanhavam ,na raça? até um criminoso tem direito a apelação, pagar pelos seus erros e retornar a sociedade no caso o ciclismo tem um monte de deuses achando que são DEUS
1 0
Ridículo que fica falando que ciclista é filho de papai…pega uma mtb e vai respirar terra otário!Brancos….por acaso só brancos praticam o esporte? Mongoloide!
2 3
[Comentário oculto devido a baixa votação. Clique para ler.]
Esse comentário não tem feito muito sucesso. 3 11
Sergio, lamento mas quem deve voltar para a escola é você. Mongoloide não tem mais acento, de acordo com as regras do acordo ortográfico… Igualmente a frase “Para de pedalar, pega uma cartilha e volta a estudar” está com todos os verbos na pessoa errada. Deveria ser “Pare de pedalar, pegue uma cartilha e volte a estudar”.
Para finalizar, o correto é analfabeto e não “anarfabeto”. Se você tinha intenção de fazer graça, deveria ter colocado essa palavra entre parênteses.
O sujeito preconceituoso também é, usualmente, presunçoso. E a presunção geralmente leva ao ridículo. Veja, você querendo corrigir o outro e quem está errado é você. Guarde para você esta lição grátis de um mountain biker – agora voce também está mais rico, ao menos culturalmente.
Amigo, se você quiser saber qual a sensação de pedalar numa trilha onde o único ruído que atrapalha o canto dos pássaros e murmúrio dos riachos é o dos cravos dos pneus arranhando a terra, procure-me. Eu te empresto uma bike.
E na cidade não esqueça: uma carro grande como uma SUV ocupa o mesmo espaço que seis bikes. Seis bikes no trânsito com os caras que antes andavam de SUV e imagine quanto espaço sobrará para quem não gosta ou não sabe andar de bicicleta. Quanto mais bikes nas ruas, mais espaço e menos congestionamento para aquelas que realmente precisarem estar em veículos motorizados.
Comentário bem votado! 11 1
mas é burro mesmo, não sabe nem a diferença de pessoas que usam a bicicleta como meio de transporte de um esporte de alto rendimento. nada tem a ver ciclovias, ciclofaixas e eventos que promovem na cidade com o intuito de aumentar o uso da bicicleta com esporte competitivo. Chutar bola na rua com os amigos não te faz um jogador, ir na piscina “zuar” não te faz um campeão olímpico, o mesmo é andar em ciclofaixa, ciclovias e outras coisas não faz um atleta profissional. o comentário daquele idiota foi em relação ao esporte competitivo, que nada tem a ver com o fato de andar de bicicleta. andar de bicicleta é muito diferente de treinamento de alto rendimento, vai estudar primeiro pra entender a diferença…
1 1
Ai ai ai é muito sofrimento, esses bikerdistas com suas bikes de milhares de dólares estão implicando com o direito de ir e vir do MEU CARRO que pago em suadas prestações, esses fascisbikers filhinhos de papai não me deixam andar em paz com a SUV do MEU PAI, é muito sofrimento!
1 2
e pior de tudo, são BRANCOS! ECA!
0 2
A ânsia de ser engraçado não lhe da o direito de ser indiscreto. Ele foi infeliz no seu comentário. E mesmo que o Lance assuma ter corrido dopado, ele merece respeito.
0 1
[Comentário oculto devido a baixa votação. Clique para ler.]
Esse comentário não tem feito muito sucesso. 1 7
Não é o que eu disse… vc não consegue argumentar. No seu caso, além de filhinho de papai, você não sabe escrever. Volta pra escola, filho.
Polêmico. O que acha? 3 7
Assisti ao programa na integra. Nao estou aqui para julgar ou defender ninguem, apenas para comentar o assunto.
O apresentador simplesmente lancou a frase em tom de desprezo ao referido caso de dopping.
Se tivesse falado, Agora vamos falar de esporte de verdade e tivesse soltado uma reportagem da volta ciclistica de Sao Paulo. Ninguem teria falado nada.
Interpretação é tudo!!!
5 2
[Comentário oculto devido a baixa votação. Clique para ler.]
Esse comentário não tem feito muito sucesso. 5 14
Lamentável o comentário. O tom usado leva a crer que este é um ciclista frustrado. O ciclismo, e quem o conhece por dentro sabe, é um esporte solidário. Pessoas destoantes estão em todos os esportes e em todos os cantos da vida. Também nos blogs, por melhores que sejam.
3 2
Puxa, agora doeu de verdade. Não vou mais pedalar e vou, imediatamente, procurar um emprego e deixar de ser mimado.
E, veja só, o facista do Vá de Bike permitiu seu comentário novamente.
2 2
Realmente alguns preferem tirar tudo do contexto e ser xiitas do ciclo-terrorismo,tudo contra tudo que não é bike… eu vi o que ele falou e obviamente ele estava fazendo clara referencia ao caso de doping.
Tudo agora gera reação nas redes sociais e quase sempre por alguns que querem entender tudo de maneira errada!
O ciclismo de alto performance claramente é dominado por atletas que se dopam é contra isso que as redes sociais deveriam se manifestar,o ciclismo de estrada realmente é uma verdadeira farsa assim como o Lance ,95% se dopam e ainda acham normal só porque todos o fazem!
O caso Lance foi feito com megas empresas patrocinadoras e isso tá claro..
Comentário bem votado! 7 2
O negocio, é q neguim pega as informações no AR, e tira suas proprias conclusoes…
N pode falar mais nda q já gera polemica… creeedo…
Agora vamos falar de esporte de verdade:
GALO CAMPEAO 2013
3 3
Pedalo 4x por semana, sinceramente a opinião desse apresentador não altera em nada minha vida. Continuarei pedalando e que ele seja feliz com seu trabalho. Acho que as pessoas tem opiniões demais nos dias de hoje, o negócio é cada um na sua e vamos ser felizes!
Comentário bem votado! 4 0
Sua opinião foi a melhor, totalmente de acordo, to me lixando pro que ele e tantos outros pensam a respeito das bikes, vou continuar pedalando como sempre. Tá pra nascer o dia que vou me magoar com esse tipo de declaração. Por mim podem reclamar, zuar, fazer piadinha a vontade, desde que não ajam com intolerância quando estivermos pedalando por aí.
0 0