Prefeito de São Paulo receberá ciclistas – envie sua sugestão
Ciclistas se reunirão com o prefeito Fernando Haddad na sexta-feira, 22 de março. Envie suas sugestões nos comentários desta página.
Leia também |
---|
Os planos do prefeito Fernando Haddad para as bicicletas Prefeito afirma: todo novo corredor de ônibus terá ciclovia Manifestações pediram segurança e prefeito receberá ciclistas |
Na manhã dessa sexta-feira, 22 de março, o prefeito Fernando Haddad receberá ciclistas para uma conversa sobre o que pode (e deve) ser feito na cidade para proteger quem se locomove de bicicleta na cidade.
O encontro surgiu após a manifestação do domingo 17 e mostra a disposição do prefeito em dialogar com a sociedade civil. Haddad se mostra disposto a entender melhor as necessidades dos ciclistas e atuar para reduzir as mortes de cidadãos no trânsito da cidade de São Paulo.
Cabe lembrar que o atual prefeito assinou carta de compromisso com a Ciclocidade durante a campanha, em 2012. Saiba mais aqui e assista abaixo o vídeo produzido pela Ciclocidade, onde Fernando Haddad fala de suas propostas de campanha para o uso da bicicleta na cidade.
Comissão
Todo ciclista tem alguma sugestão para melhorar a cidade e, ainda que algumas delas sejam conflitantes, temos todos o mesmo objetivo: uma cidade mais segura, agradável e ciclável, para nós e nossos filhos.
Entretanto, é impossível termos todos os ciclistas nessa reunião, por razões mais que óbvia. Já se foi o tempo em que os cicloativistas eram um punhado de desbravadores, vistos pelos demais como malucos e visionários. Hoje somos muitos. Por isso, uma comissão para representar os ciclistas está sendo formada, ao longo de uma acalorada discussão sobre o que apresentar no encontro, que vem ocorrendo via Facebook e e-mails desde o início da semana.
O Vá de Bike participará ativamente da reunião. Estarei por lá, junto a representantes de outros grupos e entidades como Bike Anjo, Ciclocidade, CicloBR, além de alguns dos ciclistas que participaram da manifestação do último domingo e conseguiram obter essa abertura rápida de diálogo com o poder executivo.
Participe
Todo ciclista que coloca sua bicicleta na rua, apesar de ser criticado, apesar de ouvir frases desmotivadoras como “é perigoso”, “vá pedalar no parque” ou “nessa cidade não cabem bicicletas”, é na prática um cicloativista, pois está fazendo parte, ainda que não se dê conta, da conquista desse direito para as gerações que virão.
Todos vocês merecem nosso carinho e nossos sinceros agradecimentos. Continuem pedalando, nossos filhos dependem de vocês. Gostaríamos que todos pudessem participar da reunião, contar suas histórias, suas necessidades, seus sonhos de uma cidade melhor, onde possamos pedalar com nossos filhos pequenos e nossos pais idosos, sorrindo despreocupados. E essa cidade virá.
Por isso peço que enviem, aqui no espaço de comentários dessa página, as suas sugestões do que poderia ser feito para melhorar essa cidade para nós, que pedalamos diariamente, e para nossos amigos que gostariam muito de usar a bicicleta mas ainda não conseguem se sentir seguros para isso.
Claro que já tenho uma ideia do que merece ser falado, claro que não posso levar todas as propostas colocadas aqui diretamente ao prefeito, mas garanto que lerei tudo que for escrito neste espaço e as informações passadas aqui ajudarão a construir minha opinião – como sempre ajudam, ainda que vocês não saibam. Outros participantes da comissão também lerão o que for postado aqui.
Por favor, sejam sucintos e enviem propostas para resolver o problema da cidade, não dessa ou daquela avenida ou ciclovia. Agradecemos de antemão a participação de vocês.
Compareça
Ainda que poucas pessoas possam entrar na reunião, a presença de ciclistas em frente a prefeitura enquanto o encontro acontece é importante e mostra que há mais do que uma dúzia de pessoas preocupadas com a bicimobilidade e com a preservação de suas vidas e de nossos amigos, familiares e amores que pedalam. Chame os amigos e mostre, com sua presença, que a vida de quem pedala na cidade não pode esperar.
Prefeitura de São Paulo
Viaduto do Chá, 15 – Centro
Sexta, 22 de março, às 6h
Há vários anos, em Londres, existe uma cobrança como espécie de pedágio para os veículos que transitam no centro da cidade. A fiscalização de quem pagou ou não pagou é feita por radares, assim como os que fiscalizam o rodízio de veículos em São Paulo. Essa solução seria justa, desincentivando as pessoas a usarem os veículos para transitar no centro e centro expandido, e ainda aumentaria a receita da cidade.
1 1
Fala Rodrigo, blz, cara realmente tua pesquisa é bem curta e rápida. Fico no aguardo dos resultados agora.
Grande abraço e boa sorte
1 0
ci clovia nos dois lado da maginal com entrada e saída em varios pontos. tenho certeza que muita gente optaria por pedalar. estou indo ao trabalho de bike ha 40 dias estou gostando muito. mais falta lugar seguro.
2 0
Francisco, também acho a ciclovia da marginal show de bola, entretanto ela não atende muitos ciclistas, infelizmente. Eu trabalho na av. paulista e acabo não utilizando ela, por exemplo, quem me dera.
Você acha que tem muita gente que pedala por ali na marginal para ir ao trabalho? tirei um dia de folga e não vi muita gente…
Abraço
Rodrigo
1 0
Quero uma cidade onde posso usar a minha bicicleta como meio de locomoção!!!
2 1
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/03/haddad-se-reune-com-cicloativistas-na-manha-desta-sexta-feira.html
3 0
E aí, William!
Como foi lá?!
2 1
Poderiam nos passar o que foi definido na reunião, por gentileza ?
2 1