Outra foto do set de Help. Via cyclingcelebrities.tumblr.com

All we need is love: Beatles e bicicletas

Curte os Beatles? Gosta de pedalar? Então você vai amar essas fotos.

O quarteto de Liverpool, pedalando nas Bahamas em 1965, durante as filmagens de Help.
O quarteto de Liverpool, pedalando nas Bahamas em 1965, durante as filmagens de Help.

Nas cidades de Liverpool e Hamburgo, comemora-se desde 2008 o Beatles Day (Dia dos Beatles) no dia 10 de julho. Celebra-se seu retorno triunfal a Liverpool, em 1964, depois do tour que os consagrou nos Estados Unidos, a tempo da premiére de seu filme A Hard Day’s Night. A data é considerada um dos marcos de sua escalada para a fama.

Entretanto, a data não é consenso. Nos Estados Unidos, o Beatles Day é em 27 de fevereiro, para marcar a beleza e paz da música do quarteto no início da primavera do hemisfério norte. Já a UNESCO declara 16 de janeiro como o The Beatles Day mundial, desde 2001.

Seja em janeiro, fevereiro, julho, o consenso é que esses rapazes revolucionaram a música no século XX. E é sensacional vê-los pedalando, mesmo para quem não é necessariamente fã do grupo! 🙂

Outra foto do set de Help. Via cyclingcelebrities.tumblr.com
Outra foto do set de Help, em Nassau, capital das Bahamas.
Paul McCartney pedalando em São Paulo, em 2010. Foto de Bibiana Veronez, via Blog da Renata Falzoni
Paul McCartney pedalando em São Paulo, em 2010. Ele deu uma fugidinha do hotel sem chamar atenção dos jornalistas para conhecer a cidade de bicicleta, como tem hábito de fazer nos locais pra onde viaja, e foi flagrado no Parque do Povo. Foto de Bibiana Veronez, via Blog da Renata Falzoni Bike é Legal
John Lennon, já na fase pós-Beatles, ao lado de Yoko. Via Luli Cox
John Lennon, já nos anos 70, ao lado de Yoko. Muito amor.

Mais fotos das filmagens de Help. O grupo passou 14 dias no Caribe e em um deles gravou as cenas com bicicletas. As gravações aconteceram próximo ao aeroporto internacional de Nassau, em 1965.

Obs: não conseguimos encontrar a autoria das imagens, que estão largamente espalhadas pela internet. Atualizaremos assim que descobrirmos.

2 comentários em “All we need is love: Beatles e bicicletas

  1. Ver os Beatles pedalando no filme Help, foi realmente uma cena de rara beleza e um incentivo para que todos possam se exercitar em cima de uma bike.

    Thumb up 1 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *