Quantos carros você ultrapassa a caminho do trabalho?
Ciclista grava seu trajeto para o trabalho e conta a quantidade de carros ultrapassados. O resultado é surpreendente. Assista ao vídeo.
Tim Goldby resolveu fazer um vídeo mostrando quantos carros ele ultrapassa pedalando sua bicicleta, a caminho do trabalho. O trajeto vai do subúrbio de Essendon, em Melbourne (Austrália) até o centro da cidade (CDB – Central Business District). Somando os carros que ele passou e subtraindo os que lhe ultrapassaram, a contagem chegou em 589 veículos!
Veja no vídeo abaixo como não é mentira. :p E tenho para mim que em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e outras tantas cidades brasileiras ele ultrapassaria muitos mais. Os congestionamentos das ruas desse vídeo não chegam nem perto dos que vemos por aqui todos os dias! 🙂
Goldby tem um canal no Youtube chamado The Bicycle Channel, com vídeos, obviamente, sobre bicicleta. Dica do Fabio Samori, do Aro 27 Bike Café, com informações do The Age.
No Rio de Janeiro o pessoal da Transporte Ativo fez um vídeo semelhante em 2006, que mostra como ultrapassar mais de 100 carros em 5 minutos:
Agora pense: se em cinco minutinhos foi possível ultrapassar todos esses carros – e isso em 2006! – imagine quantos não são ultrapassados em um trajeto de meia hora, com os congestionamentos que temos hoje?
Vá de bike! 😀
Consegue bater esse recorde? Filma e manda pra gente! \o/
Em Maceió:
http://www.youtube.com/watch?v=AQjktb6bPh4
0 0
Em Porto Alegre, 2,8 Km percorridos, 8 minutos de pedal, saldo, 185 carros ultrapassados, 1 gari e 2 ciclistas.
http://www.youtube.com/watch?v=Jxghqvfpfhk&feature=share&list=UUuJvQ4sZYWjQNQFjOud-x3w
0 0
Observem bem a Niemeyer mostrada no último vídeo.
A distância de segurança de 1,5m nela é absolutamente impraticável.
Havia um projeto para construir uma ciclovia fora dela para o pan. Agora há outro projeto semelhante. Esperemos.
http://www.youtube.com/watch?v=JGyPR1zRE8Y
http://noticias.terra.com.br/brasil/cidades/rj-ciclovia-na-avenida-niemeyer-devera-sair-do-papel-ainda-em-2013,47dff0a1ebdae310VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html
0 0
Boa parte do trajeto dele é feito em ciclovias. Muito bom. Pena que fazer isso em Goiânia é pedir pra ser atropelado.
1 0
Meu percurso é menor, 9.03km, e as ruas mais paradas são Av Irai/Pavão (que tem a ciclovia), R Gomes de Carvalho, R do Rocio (na Vila Olimpia). Nessas ruas, principalmente na última, passo muitos carros e devo chegar aos 200… Pena que não tenho uma go pro… deu vontade de armar alguma com o telefone mesmo hahahaha
1 0
Nossa!!
Às segundas faço o caminho Barra Funda – Moema às 18h! TUDO, absolutamente, fica tomado por carros parados…desde a Av. Brasil até o final da República do Líbano. É infernal.
Certamente chega nos 4 dígitos o número de carros ultrapassados…tranquilo…
Ando, sei-lá, uns 10km só em corredor de carro…
Comentário bem votado! 5 0
Olha, se eu tivesse uma câmera pra filmar meu trajeto pela Eliseu/Faria Lima, ia precisar de 4 dígitos fácil.
Comentário bem votado! 7 0