Arte: Giovana Pasquini

São Paulo terá café da manhã para ciclistas em dois pontos da cidade

Ciclocidade oferece café da manhã gratuito para quem utiliza a bicicleta, nos dias 17 e 19 de setembro. Veja locais e horários.

Arte: Giovana Pasquini
Arte: Giovana Pasquini

A Ciclocidade promove dois cafés da manhã para ciclistas durante a Semana da Mobilidade, em diferentes locais de São Paulo. Na manhã da terça-feira, 17 de setembro, a atividade acontece na Av. Inajar de Souza, Zona Norte da cidade. Na quinta, 19, é a vez da Av. Faria Lima, na Zona Oeste.

O objetivo do Café do Ciclista é estimular o uso da bicicleta e homenagear quem opta pelas pedaladas para se deslocar pela cidade. Quem passar de bicicleta pelos locais da atividade receberá um café da manhã, além de materiais educativos e um colete refletivo para aumentar a segurança da pedalada durante a noite.

Esta é a terceira edição do café promovida pela Ciclocidade durante a Semana da Mobilidade. Em 2010 o café aconteceu na Praça do Ciclista. Em 2012 foi realizado na Avenida Eliseu de Almeida.

Avenidas tiveram contagem de ciclistas

Não por acaso, os locais escolhidos pela associação para o café deste ano foram objeto de recentes contagens de ciclistas, que evidenciaram a grande quantidade de cidadãos que se deslocam pedalando por esses locais. Nas duas avenidas existem ciclovias incompletas e, mesmo assim, o uso de bicicletas é intenso.

Na Av. Inajar de Souza, a contagem foi realizada das 5h às 20h e contabilizou 1413 ciclistas. Na Faria Lima, a atividade aconteceu entre 6h e 20h e totalizou 1711 ciclistas.

Quando e onde

Zona Norte

Terça-feira, 17 de setembro de 2013, das 6h às 9h
Av. Inajar de Souza, altura do número 3200, no canteiro central

Zona Oeste

Quinta-feira, 19 de setembro de 2013, das 7h às 10h
Av. Faria Lima, altura do número 1.727, no canteiro central

4 comentários em “São Paulo terá café da manhã para ciclistas em dois pontos da cidade

  1. Eu estive ontem na Faria Lima, o pessoal foi super simpático, o café estava muito bom e acima de tudo a iniciativa como um todo. A moça que disse “parabéns por usar a bike” me fez ganhar o dia.

    Thumb up 2 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *