Imagem: Google/reprodução

Google homenageia Dia das Mães com mãe e filhos pedalando

Logotipo do site de buscas foi substituído por uma mãe pedalando com os filhos. Veja imagem e entenda o que são as homenagens conhecidas como “doodles”.

Imagem: Google/reprodução
Imagem: Google/reprodução

No domingo 11 de maio, Dia das Mães no Brasil e em diversos outros países, o site de buscas Google fez uma homenagem à data com um doodle que mostra uma mulher pedalando com duas crianças, todos com capas de super-herói. Ao passar sobre a imagem, a mensagem “Feliz Dia das Mães!” e, ao clicar, uma busca sobre o tema, como sempre acontece com os doodles.

Segundo o site Techtudo, os outros países e localidades que celebram a data no segundo domingo de maio ganharam o mesmo doodle: África do Sul, Austrália, Bélgica, Chile, China,Colômbia, Dinamarca, Alemanha, Estônia, Panamá,Grécia, Itália, Japão, Canadá, Cuba, Holanda, Nova Zelândia, Áustria, Peru, Suíça, Turquia, Estados Unidos, Venezuela, Finlândia e também Hong Kong.

Doodle

O primeiro "doodle", com referência ao festival Burning Man. Imagem: Google/reprodução)
O primeiro “doodle”, com referência ao festival Burning Man. Imagem: Google/reprodução)

Os chamados doodles são modificações ou decorações no logotipo da página de busca do Google, tendo por vezes animações ou tiradas de humor. São utilizados em feriados, datas comemorativas, aniversários de celebridades e em grandes eventos, como os Jogos Olímpicos.

O primeiro doodle foi criado foi em homenagem ao festival Burning Man de 1998 e tinha apenas um boneco desenhado atrás do segundo “o” da palavra Google. De acordo com a Wikipedia, os fundadores da empresa, Sergey Brin e Larry Page, o criaram para avisar os usuários de sua ausência, caso ocorressem problemas nos servidores.

Alguns doodles foram sendo desenhados então por um fornecedor externo, até que o então estagiário Dennis Hwang criou uma imagem para homenagear o Dia da Tomada da Bastilha, em 2000. Desde então, é ele é quem cria os doodles.

Rachel Schein, uma de nossas colaboradoras, pedalando com seu filho Gabriel. Foto: Ivson Miranda
Rachel Schein, uma de nossas colaboradoras, pedalando com seu filho Gabriel. Foto: Ivson Miranda

1 comentário em “Google homenageia Dia das Mães com mãe e filhos pedalando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *