Cidade já tem 205,1 km de ciclovias. Foto: Willian Cruz

Mais dois trechos de ciclovias em São Paulo, nas zonas Norte e Sul

A cidade de São Paulo começou a semana com duas novas ciclovias, passando a contar com 205,1 km de estrutura para ciclistas.

Cidade já tem 205,1 km de ciclovias. Foto: Willian Cruz
Cidade já tem 205,1 km de ciclovias. Foto: Willian Cruz

A cidade de São Paulo começou a semana com duas novas ciclovias, passando a contar com 205,1 km de estrutura para ciclistas. Destes, 142,1 km foram implantados desde junho de 2014.

Um dos trechos foi entregue na sexta-feira 19/12, na região de Vila Medeiros, Zona Norte da cidade. A ciclovia está localizada ao redor da Praça Santa Luiza de Marillac, no Jardim Guançã, próximo à divisa com Guarulhos. A circulação da Praça Santa Luiza de Marillac foi alterada para sentido único. O percurso, de 0,7 km, é bidirecional e fica junto à calçada, em toda a extensão da praça.

A outra entrega foi na Avenida Luiz Gushiken, na região do Jardim São Luiz, Zona Sul da cidade, e aconteceu na segunda-feira, 22. Este novo trecho de 0,4 km fica entre as ruas Guilherme Valente e José Barros Magaldi, ampliando a ciclovia entregue em setembro, que passa a ter 1,1 km, entre a Rua José Roberto Magaldi e a Avenida Guido Caloi. O percurso é unidirecional, ao lado da calçada, em toda a extensão.

A Avenida Luiz Gushiken é a nova via lateral do Córrego da Ponte Baixa. Localizada entre a Rua José Barros Magaldi e a Avenida Guido Caloi, servirá de apoio ao Corredor M’Boi Mirim, tanto ao tráfego geral, quanto ao transporte coletivo, uma vez que passará a operar com corredor de ônibus à esquerda.

6 comentários em “Mais dois trechos de ciclovias em São Paulo, nas zonas Norte e Sul

  1. Hoje passe na ciclofaixa da Franca Pinto indo para o parque do Ibirapuera e tinha um senhor descarregando parado na faixa(do outro lado da rua estava vazio).

    Falei para ele se ele sabia que não podia parar, ele começou a esbravejar, falou que o lugar ela dele, que ele ia arrumar um jeito de tirar a faixa etc. Não quis discutir mas ao mesmo tempo fico chateada de ficar impune.

    Tem algum procedimento, posso tirar a foto da placa e enviar para algum lugar?

    Espero que o prefeito se mantenha firme, e não acabe os interesses individuais prejudicando a maioria.

    Thumb up 1 Thumb down 0

    1. Chris, quando for assim ligue 1188 (CET), fornecendo local e placa. Ressalte que os ciclistas estão precisando circular na contramão na faixa esquerda da via, com risco de atropelamento frontal.

      Thumb up 0 Thumb down 0

  2. Willian, algo para dar uma olhada, o metrô divulgou recentemente em uma licitação o projeto funcional do restante da ciclovia sob o monotrilho até a estação São Matheus, é preliminar com trechos ainda “em aberto” mas dá para ter um ideia de como ela pode vir a ser.

    Abraços!

    Thumb up 1 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *