Veja em vídeo como foi a Pedalada Pelada 2015 em São Paulo
Saiba o que pensam os participantes e como foi a manifestação em que ciclistas protestam nus por mais respeito e segurança nas ruas.
Mesmo com a chuva que caiu no sábado, 14 de março, cerca de 400 pessoas estiveram na 8ª edição da Pedalada Pelada paulistana, segundo os participantes.
Nus e seminus, com mensagens pintadas em seus corpos, os participantes saíram da Praça do Ciclista e circularam pela Av. Paulista, Vila Madalena, Jardins e região.
Veja fotos da Pedalada Pelada 2015
no Rio de Janeiro e em São Paulo
Mas por que sem roupa?
A nudez representa a fragilidade do ciclista em meio à agressividade do trânsito. Também é uma forma de chamar atenção para a invisibilidade dos ciclistas nas ruas, que só passam a ser notados por muitos motoristas, por parte da imprensa e especialmente pelo poder público ao pedalar sem roupa.
Tirar a roupa pra protestar não é novidade e nem faz parte só do universo das bicicletas. Veja neste link alguns protestos feitos pelo Brasil e pelo mundo usando o corpo como arma política e forma de expressão: Uso do corpo nu em protestos é uma forma de comunicar, diz especialista
Veja como foi a Pedalada Pelada de 2014
em Florianópolis e em São PauloVídeos de anos anteriores (no final da matéria)
Outras galerias de fotos