Workshop no Rio reunirá organizações que promovem o uso da bicicleta no país

Encontro pretende encorajar organizações a se auto-conhecerem, capacitando e estimulando a cooperação entre elas para expandir ações em favor da bicicleta

Transporte AtivoHá inúmeras organizações e entidades de apoio e estímulo ao uso da bicicleta no país. Mas quais ações andam realizando? E como fazer para que ganhem mais força e abrangência?

Em sua quarta edição, o Workshop “A promoção da mobilidade por bicicleta no Brasil” continua em busca das melhores maneiras de aumentar o número de pessoas que optam por pedalar. O evento ocorrerá entre os dias 27 e 29 de abril de 2016, no Studio-X Rio.

Depois de “Como Dialogar com o Poder Público”, “Administração e Captação de Recursos” e “Como atingir novos públicos”, esse ano a missão do evento é quase um mergulho no auto-conhecimento das organizações participantes. A idéia é que as ações em favor da bicicleta ganhem mais corpo e eficiência.

Serão levadas para o Workshop as iniciativas de formação em ciclomobilidade que têm sido realizadas em várias cidades. Também serão trabalhados mapa de atores, identificação de cenários e swots, como exercícios de auto-conhecimento, para possibilitar uma expansão para além dos grupos já favoráveis e envolvidos na promoção ao uso da bicicleta.

O evento é voltado às organizações da sociedade civil nacionais, formalmente estabelecidas ou não, com o objetivo de transferir conhecimento, partilhar experiências e realizar um intercâmbio entre organizações e entidades do setor.

As inscrições para o Workshop vão até 20 de abril, ou até completarem as 75 vagas. Saiba mais.

Prêmio

Em sua terceira edição, o prêmio “A Promoção da Mobilidade por Bicicleta no Brasil” irá selecionar as melhores iniciativas brasileiras de quem trabalha em prol das bicicletas.

A premiação foi dividida em três categorias, reconhecendo a importância de diferentes áreas de atuação na promoção ao uso de bicicletas: Ação educativa e de Sensibilização, Levantamento de dados e pesquisas e Empreendimento. Cada categoria terá um vencedor e duas menções honrosas.

O vencedor de cada uma das 3 categorias receberá um prêmio no valor de R$ 1.500,00, um Trófeu, um “diploma” e um adesivo exclusivo personalizado para colocar na bicicleta. A divulgação dos vencedores e a entrega dos prêmios ocorrerá durante o Workshop.

1 comentário em “Workshop no Rio reunirá organizações que promovem o uso da bicicleta no país

  1. Completei 19 meses que adotei a bike como transporte com aproximadamente 10.000km percorrido. Embora resida em uma cidade (Osasco) que não possui ciclovia continuo acreditando que é irreversível o uso de bike.

    Thumb up 0 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *