Aniversário da Ciclovia da Paulista teve festa junina com fogueira e quadrilha – veja vídeo e fotos
Festa começou por volta das 14h e seguiu até o encerramento da Paulista Aberta, às 18h. Assista em vídeo e veja nossa galeria de fotos.
Centenas de pessoas passaram pela festa junina que aconteceu na Praça do Ciclista, em São Paulo, no domingo 26. No local, decorado com bandeirinhas, havia música, barraquinha com comes e bebes gratuitos trazidos pelos participantes, fogueira. No final do dia, as pessoas que estavam por ali dançaram até quadrilha (veja a partir dos 13 minutos do vídeo abaixo).
A festa era em comemoração ao aniversário de um ano da Ciclovia da Avenida Paulista. A estrutura foi inaugurada em 28 de julho de 2015, em meio a uma polêmica instigada por políticos de oposição e imprensa. Enquanto uma parcela da sociedade questionava sua necessidade e buscava de toda forma encontrar argumentos para que não fosse construída, levando a uma ação extremamente equivocada do Ministério Público, fortes manifestações populares – dentro e fora da internet – apoiavam a implantação de ciclovias na cidade, como a mobilização com 7 mil pessoas que tomou a avenida em março daquele ano. Conheça essa história em detalhes.
Mais adiante, do outro lado da Consolação, a Praça dos Arcos foi cenário de um pedido de casamento: Viviane de Melo, com seu vestido estampado com bicicletas, pediu a mão de Claudio Kerber, ao som do acordeon de sua amiga Cimara Gomes. A ação foi tramada com amigos sem que o rapaz suspeitasse, pegando-o de surpresa. O casal preparou suspiros para distribuir na comemoração do aniversário da ciclovia. E estavam ótimos! 😉
Vídeo
Fotos
A galeria de fotos também está disponível no Facebook, para você marcar a si e a seus amigos. Imagens de Willian Cruz.
Essa é a primeira obra feita pela prefeitura de São Paulo que eu conheço que todo mundo faz festa para comemorar aniversário. E que coisa linda é isso, não é mesmo? Comemorando um espaço de lazer e segurança para transporte de bikes, num domingo com a rua aberta para as pessoas. Como não morrer de amor?
2 0
Muito boa a festa! Só não gostei da fogueira em cima do asfalto; poderiam ter colocado uma chapa de aço em baixo.
0 0