Bike Anjos ensinam crianças a andar de bicicleta, na Virada Sustentável São Paulo 2016
Parque Ibirapuera terá oficina para ensinar a pedalar sem rodinhas, na tarde do domingo 28. Traga a família, chame os amigos e venha participar com as crianças!
Atualizado: Saiba como foram as atividades
A bicicleta tem grande importância como meio de transporte sustentável nas grandes cidades, beneficiando o meio urbano, o ambiente e a sociedade. Por isso, as bikes não poderiam ficar de fora da Virada Sustentável São Paulo 2016, maior festival de educação e mobilização para a sustentabilidade do Brasil.
Com centenas de atrações culturais e atividades gratuitas, a 6ª edição da Virada Sustentável acontece entre os dias 25 e 28 de agosto. E no domingo 28, o Vá de Bike traz diversas atividades com bicicleta, começando com uma pedalada que sai da região da Paulista e leva os participantes até o Parque Ibirapuera, onde acontecem outras ações: uma Gincana e uma Caça ao Tesouro, atividades abertas a todas as idades. E à tarde acontece uma oficina para ensinar crianças a andar de bicicleta!
As atividades da Pedalada da Virada Sustentável são um oferecimento do Hospital Bandeirantes.
Sem rodinhas
No domingo 28 o pessoal do Bike Anjo vai ajudar as crianças a pedalarem sem rodinhas, no Parque Ibirapuera! Com bicicletas de variados tamanhos, os monitores da oficina ensinam o equilíbrio e transmitem a confiança necessários para aprender a andar de bicicleta.
A ação acontece a partir das 14h, na área do parque reservada às atividades da Virada Sustentável, no espaço localizado entre a Marquise e o Auditório, e vai até as 18h. O ponto é o mesmo da tenda de trocas da Gincana, que terá acontecido mais cedo, portanto estará sinalizado como Gincana Virada Sustentável.
A atividade é gratuita.
Atenção: um responsável deve acompanhar a criança durante toda a atividade na oficina.
Sobre a Virada Sustentável
A Virada Sustentável é um festival de mobilização e educação para a sustentabilidade, envolvendo cocriação, articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, escolas e universidades, empresas, coletivos e movimentos sociais. Teve sua primeira edição realizada em 2011, em São Paulo, e desde então vem ampliando seu escopo de atuação, realizando edições em cidades como Manaus e Porto Alegre.
Em agosto de 2015, a Virada Sustentável reuniu cerca de 1,1 milhão de pessoas em mais de 800 atividades e atrações gratuitas espalhadas por 138 lugares da capital Paulista. Em 2016, o evento traz como tema central os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), uma agenda de desenvolvimento apresentada de modo a definir novos caminhos, que tragam melhorias na vida das pessoas e do planeta, em todos os lugares.