Faixa na Ponte Estaiada, no Dia Mundial Sem Carro. Foto: Ciclocidade

Pontes de São Paulo amanheceram com faixas sobre redução de velocidade

Petição online pede a candidatos que abandonem propostas de aumentar velocidades, por colocar em jogo a vida de cidadãos que dirigem, pedalam e caminham.

Faixa na ponte estaiada, no Dia Mundial Sem Carro, lembra que a redução de velocidade salva vidas. Foto: Flavio Soares
Faixa na ponte estaiada, no Dia Mundial Sem Carro, lembra que a redução de velocidade salva vidas. Foto: Flavio Soares

No Dia Mundial Sem Carro (22 de setembro), entidades envolvidas com a mobilidade ativa colocaram faixas em duas pontes da capital paulista, a Ponte da Casa Verde (Jornalista Walter Abrahão) e a Ponte Estaiada (Octávio Frias de Oliveira), nas zonas norte e sul respectivamente. Com a mensagem “reduzir velocidade salva vidas”, as faixas foram colocadas pela Frente de Mobilidade Ativa, liderada pela Ciclocidade (Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo) e pela Cidadeapé (Associação pela Mobilidade a Pé em São Paulo).

Ranking é atualizado semanalmente. Imagem: Reprodução
Ranking é atualizado semanalmente. Imagem: Reprodução

“Não aceitar nenhuma morte no trânsito deveria ser um objetivo central a ser adotado não apenas pela Prefeitura de São Paulo, mas por toda a sociedade”, diz o site MobilidadeAtiva.org.br, que mantém em sua página inicial um gráfico mostrando como os candidatos à prefeitura têm evoluído ou regredido em relação à mobilidade ativa em suas propostas. Saiba mais sobre o ranking.

Assine a petição

Grupos e coletivos paulistanos que atuam em prol da mobilidade ativa – entre eles o Vá de Bike – criaram um abaixo-assinado eletrônico pedindo aos candidatos à prefeitura que voltem atrás em suas propostas de aumentar os limites de velocidade em São Paulo. O pedido tem como destinatários os candidatos Celso Russomano (PRB), Marta Suplicy (PMDB) e João Dória (PSDB), que defendem abertamente o retorno dos limites anteriores, ao menos nas marginais.

Assine a petição e ajude a convencer seu candidato ou candidata a voltar atrás na proposta de aumentar os limites de velocidade em São Paulo. Vote em quem sua consciência mandar, mas não permita um retrocesso que pode causar mortes e sequelas – talvez até mesmo em você, em um amigo ou familiar.

Até o fechamento desta matéria, cerca de 17 mil pessoas já haviam assinado. Saiba mais sobre a iniciativa e clique aqui para assinar.

Faixa na ponte da Casa Verde. Foto: Ciclocidade
Faixa na Ponte da Casa Verde. Foto: Ciclocidade
Faixa na ponte Estaiada. Foto: Ciclocidade
Faixa na Ponte Estaiada. Foto: Ciclocidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *