Foto: nickmickolas (cc)

Pesquisa: você já teve bike roubada/furtada em SP?

Se você já teve alguma bicicleta roubada ou furtada em qualquer cidade do estado de São Paulo, responda esta pesquisa.

Você já teve alguma bicicleta roubada ou furtada, na capital paulista ou em outra cidade do estado de São Paulo?

Caso a resposta seja sim, preencha esta rápida pesquisa, com informações sobre o ocorrido. Se você passou por isso mais de uma vez, pede-se a gentileza de fazer um envios do formulário para cada ocorrência.

A pesquisa ficará no ar até o final de março de 2017 e pode ser respondida por qualquer pessoa que tenha tido uma bicicleta roubada ou furtada na cidade ou estado de São Paulo. Não é preciso se identificar.

Veja também
Como trancar sua bicicleta de forma segura
Polícia paulista terá acesso a informações de bicicletas roubadas
Registro de bicicletas roubadas precisa ser feito por órgãos públicos

Dados ajudarão a indicar frequência

Com as informações coletadas pelo formulário, será possível ter um panorama mais amplo dos casos de roubos e furtos de bicicleta, que possa ser comparado com o volume registrado em boletins de ocorrência, dando uma ideia da proporção de casos “subnotificados” (sem B.O.). O levantamento permitirá avaliar também de onde vêm os casos, quais os principais impeditivos para que as vítimas façam B.O. e, das que fizeram, qual a proporção das que informaram o número do chassi da bicicleta.

Os resultados serão levados diretamente ao Grupo de Trabalho que trata do tema dentro da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. A pesquisa está sendo promovida pelas organizações Ciclocidade, Aliança Bike, Aromeiazero, Bike é Legal, Instituto CicloBR e Vá de Bike.

Ajude a divulgar

Quanto mais informações coletarmos, melhor poderemos entender o cenário atual, em que principalmente os roubos preocupam quem utiliza a bicicleta na cidade.

Por isso, pedimos que você compartilhe em suas redes sociais, avise os amigos e convide-os a participar desse levantamento. Mudar essa situação também depende de nós.

Pesquisa

Preencha o formulário no espaço abaixo (se estiver pequeno ou não aparecer, clique aqui para abrir separadamente).

3 comentários em “Pesquisa: você já teve bike roubada/furtada em SP?

  1. Procurei e não encontrei aqui no site post sobre dicas de segurança pra não ter a bicicleta roubada. Não é sobre estacionar a bicicleta e sim enquanto estiver pedalando. Tem algum tipo de bicicleta mais visada pelos ladrões? Alguma a ser evitada? É melhor comprar alguma mais barata e pintar com alguma cor feia pra não chamar a atenção?
    Obrigado.

    Thumb up 0 Thumb down 0

  2. Não tinha o bairro em que fui furtado, a pesquisa dessa maneira ficará um pouco tendenciosa. Tive duas bicicletas roubadas entre os anos da pesquisa, talvez seja melhor fazer outra pesquisa incluindo todos os bairros de São Paulo, quantas bicicletas foram roubada/furtada e os anos em que aconteceram os eventos.

    Thumb up 0 Thumb down 0

    1. Oi Paulo,

      Os bairros estão todos lá contemplados dentros das prefeituras regionais (ou subprefeituras), pois é a divisão administrativa da cidade de São Paulo. “Bairros”, infelizmente, são uma base pouco confiável, pois diferentes pessoas indicam diferentes bairros para um mesmo endereço. Por exemplo: se sua bicicleta foi furtada/roubada no Minhocão, por exemplo, a opção no formulário é a prefeitura regional da Sé. No rodapé do formulário tem um link, caso você tenha dúvidas sobre a prefeitura regional onde sua bicicleta foi furtada. Com relação a pessoas que tiveram mais de uma bicicleta roubada ou furtada, pedimos para realizar cadastros diferentes para cada ocorrência, pois endereços e outras informações mudam para cada ocorrência. Abs!

      Thumb up 1 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *