Pedalada sairá da Praça dos Arcos, passando pela Avenida Paulista, terminando no Parque Ibirapuera. Na foto, um passeio organizado pelo Vá de Bike em 2015. Foto: Ivson Miranda

Chegamos às 150 mil curtidas!

Tivemos 50% de crescimento em menos de um ano, com um alcance semanal que chega a superar meio milhão de pessoas. No site, há picos de 50 mil views/dia.

Continuem pedalando com a gente! \o/
Continuem pedalando com a gente! \o/

Na última semana atingimos a marca de 150 mil curtidas em nossa fan page do Facebook!  \o/

Há apenas 11 meses, estávamos comemorando a marca de 100 mil curtidas. Tivemos 50% de crescimento em menos de um ano (e, claro, sem comprar curtidas – atitude que além de antiética não resulta em engajamento).

Nossas postagens mais populares chegam a ser vistas 200 mil vezes no Facebook, com um alcance semanal da fan page que por vezes supera meio milhão de pessoas.

As 2.100 páginas de conteúdo publicadas em nosso site já acumularam mais de 12 milhões de visualizações, com picos que chegam a 50 mil views em um único dia.

E com a companhia de vocês ainda iremos muito mais longe! Obrigado!

Conheça nossas camisetas e adesivos e ajude nosso projeto a continuar rodando

O projeto

O Vá de Bike foi criado para ajudar quem está começando ou pretende começar a usar a bicicleta. Temos uma década de história no apoio ao ciclista urbano, através de conteúdo no site, palestras, cursos, passeios e atividades, visando principalmente a segurança do ciclista nas ruas.

Para cada texto produzido há um trabalho de pesquisa extenso, trazendo informação segura e confiável. A credibilidade e a qualidade dos artigos tornaram o site referência como fonte de informação. Hoje, inúmeros veículos de comunicação fazem referência ao Vá de Bike quando o assunto é mobilidade em bicicletas.

Nossa equipe conta atualmente com mais de 50 pessoas, entre jornalistas, fotógrafos e videomakers, fixos e free lancers, editores e administrativo. Todos profissionais que trabalham com amor e estão envolvidos com o segmento em diversos níveis.

Prêmios
2011 melhor blog em português na premiação internacional da Deutsche Welle
2012 finalista do Prêmio Cidadão Sustentável 2012, na categoria
Tecnologia e Comunicação (Catraca Livre / Nossa São Paulo)
2013 homenagem da fabricante de peças para bicicletas Shimano
em reconhecimento ao trabalho em prol da mobilidade e esporte
2014 ganhador do Prêmio Promoção da Mobilidade por Bicicleta, da ONG Transporte Ativo,
na categoria “ação educativa e de sensibilização”, por sua qualidade, impacto e resultado
apontado como uma das 5 maiores referências no cicloativismo dentre 527 movimentos,
em pesquisa feita com ciclistas em todo o Brasil pelo coletivo Bike Anjo
finalista do Prêmio Mobilidade Minuto, na categoria Modos não-motorizados
2015 reconhecido pela CET-SP como uma das “iniciativas por um trânsito melhor“,
por propor “ações e serviços destinados a melhorar a qualidade de vida no trânsito”

A todos, profissionais e leitores, nosso muito obrigado! O Vá de Bike não chegaria aqui sem o apoio de cada um de vocês.

Ajude a manter nosso projeto

O Vá de Bike é um projeto que leva informação aos leitores sem cobrança pelo acesso, sem limitação da quantidade de páginas vistas ao mês, sem assinatura paga. Além da dedicação integral de nosso fundador ao projeto, temos a colaboração de dezenas de jornalistas, fotógrafos e videomakers, todos remunerados pela sua produção de conteúdo, realizando um trabalho de ótima qualidade para trazer a melhor e mais completa informação a você, que prestigia nosso trabalho com sua visita.

Para ajudar a manter essa operação, criamos uma loja virtual, onde disponibilizamos nossas camisetas e adesivos. Adquirindo esses produtos você contribui com nosso projeto, ajudando a continuar e ampliar um movimento em prol de cidades mais humanas e cicláveis, onde poderemos pedalar em segurança ao lado de nossos filhos e netos. Obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *