Cones isolam a faixa direita da avenida para circulação de ciclistas. Imagem: Rubens Alves Ribeiro Junior

Prefeitura de SP segrega via com cones durante reforma da ciclovia da Radial Leste

Depois de nossa matéria denunciando que a interdição deixava os ciclistas desprotegidos, prefeitura segregou faixa com cones na avenida

Depois de nossa matéria denunciando que a interdição da ciclovia da Radial Leste (Ciclovia Caminho Verde) deixava os ciclistas desprotegidos, a prefeitura de São Paulo segregou uma faixa com cones para garantir alguma sinalização que proteja quem passa de bicicleta pelo local.

Reformar a ciclovia é muito importante, quem já passou ali sabe a situação da estrutura e o quanto ela precisava dessa manutenção. Isso não se questiona. O que não se pode fazer é deixar o ciclista à mercê de motoristas que não aceitem o ciclista na via e, por vezes, os coloquem em risco propositalmente. Mais que uma segregação, os cones são uma indicação clara de que o ciclista tem direito de usar aquele espaço, como previsto no Código de Trânsito.

Agradecemos à CET/SMT/Prefeitura pela sinalização e desejamos que esse seja o novo padrão da gestão Bruno Covas para os próximos quatro anos: respeito e cuidado com a vida das pessoas. Sem que precisemos cobrar.

Vídeo enviado por Rubens Alves Ribeiro Junior. Obrigado, Rubens!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *